Miguel anuncia equipe de transição de governo e afirma: “Precisamos saber se a fala da atual gestão condiz com o papel”

1

miguel-equipe-de-transicao

O prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) apresentou, nesta sexta-feira (14), os integrantes da equipe que farão parte da comissão de transição do governo. O encontro ocorreu no escritório da Caixa Econômica, no Park Shopping, no bairro Antonio Cassimiro, zona norte da cidade. Na ocasião, o socialista detalhou o processo de transição de uma gestão a outra.

O objetivo é traçar um panorama e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba realmente qual a situação do município quando o novo prefeito assumir o cargo. A maior preocupação é com a situação financeira da cidade. Para solucionar eventuais problemas, a equipe de transição é formada pelos advogados Diniz Eduardo (coordenador do grupo), Albérico Lacerda e Talita Andrade.

Miguel Coelho destacou que os nomes foram decididos em conjunto com a vice-prefeita, Luska Portela (DEM), que também estava presente na coletiva de hoje. Durante um encontro realizado ontem (13), entre o atual prefeito Julio Lossio e Miguel Coelho, foi solicitado, à atual gestão, documentos com todos os dados sobre contratos, obras, finanças e gastos com pessoal.

O primeiro ofício da equipe de transição que entregamos ontem ao prefeito Julio Lossio foi uma série de pedidos. Esse projeto de transição é uma obrigação. Essa transição serve para que a gente faça um diagnóstico dessa atual administração, porque a gente só assume de 1º de janeiro por diante. O que for até o dia 31 de dezembro, é importante ressaltar isso, que é de responsabilidade dessa administração. A gente precisa saber se a fala [da atual gestão] condiz com o papel”, pontuou Miguel, informando que os documentos devem ser entregues no prazo de 15 dias.

Segundo o novo prefeito, a expectativa é de que a equipe faça o diagnóstico dos documentos até o mês de novembro, quando serão realizados encontros com funcionários da atual administração. Após isso, o Tribunal de Contas também será consultado, a fim de verificar se o município tem dívidas pendentes. “A equipe vai ter todo um cuidado com contratos e repasses, dinheiro que vem de Brasília, do Recife… porque dinheiro de convênio tem limite, tem prazo que precisa ser respeitado, porque se não for respeitado, o dinheiro volta”, complementou.

Durante a coletiva, Miguel foi questionado sobre a equipe de Governo, mas ele despistou. “Ninguém está autorizado a falar. Só vamos tratar desse assunto depois da diplomação, no dia 16 de dezembro”, disse.

Perfis da equipe de transição

Diniz Eduardo

Advogado com especialidade no ramo de administração pública com ênfase em gestão fiscal (contratos administrativos e licitações). Será o coordenador da equipe de transição.

Albérico Lacerda

Bacharel em direito e servidor público licenciado na Polícia Federal. Tem como área de atuação o setor fiscal. Na transição, Lacerda vai ficar responsável pela análise de contratos, licitações e demais documentações da Prefeitura.

Talita Andrade

Advogada, Talita ficará responsável pela análise da área social, em especial, programas como Nova Semente, Bolsa-Família, políticas para indivíduos em situação de vulnerabilidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Miguel Coelho veja direito os papeis da venda do antigo Colégio Motiva. Ai tem maracutaia…. Ai foi feito doação de mentira, na verdade foi vendido por debaixo dos panos….. É só vc ver quem foi a pessoa que recebeu a doação desse Prédio. Vc irá tirar as conclusões. Petrolina agora estará em boas mãos com Miguel Coelho. Parabéns PETROLINA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome