Miguel acusa Danilo de copiar suas propostas: “Povo não é besta”

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2022 às 07:20

Foto: Arthur Mota/Folha de PE

O candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), voltou a defender a sua proposta de ampliar vagas em creches públicas por meio de redistribuição de recursos do ICMS para os municípios. O objetivo, segundo Miguel, é implementar uma política de educação integrada para abrir 44 mil novas vagas em quatro anos, reduzindo o déficit no Estado. Na sabatina de ontem (24) na Rádio Folha, Miguel criticou os adversários que tentam copiar a proposta e lembrou o trabalho desenvolvido como prefeito de Petrolina. Enquanto a cidade do Sertão do São Francisco possui quase 18 mil vagas em tempo integral, o número de vagas nas creches do Recife não chega a 8 mil.

De todos os candidatos, o primeiro que propôs alterar a distribuição do ICMS foi Miguel Coelho, para poder reconhecer e valorizar os prefeitos e prefeitas que colocam a educação como prioridade. Fico feliz que Danilo esteja copiando a nossa proposta, porque mostra que estamos no caminho certo. Até porque levou só 16 anos para o PSB entender como se mexe na política de educação da forma como o Ceará fez há mais de 20 anos“, disparou.

Não é a primeira vez que Miguel diz ter propostas plagiadas pelo socialista. Semanas após o ex-prefeito de Petrolina dizer que iria duplicar a BR-232 em direção ao Sertão, Danilo fez o mesmo. Na época Miguel lembrou que o PSB não conseguiu em oito anos cumprir a promessa de levar a estrada até Arcoverde.

Outra adaptação improvisada feita pelo candidato do PSB em relação aos anúncios de Miguel foi sobre o plano de investimentos. O ex-prefeito de Petrolina divulgou em junho que faria um robusto programa de investimentos no estado orçado em R$ 12 bilhões para a recuperação de estradas, reestruturação e construção de hospitais, abastecimento entre outras ações. O valor é mais que o dobro da média de investimentos do atual governo do PSB. Nesta semana, Danilo divulgou que fará algo similar, mas como uma quantia maior, R$ 15 bilhões. “Não conseguiram investir nem perto disso. Aí agora, sem dizer direito de onde vai tirar o dinheiro, aparece Danilo prometendo o mundo. O povo não é besta. Já são oito anos de enrolação e promessa não cumprida, ninguém cai mais nessa“, alfinetou Miguel após a sabatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.