Mesmo com incêndio, Parque Josepha Coelho é reinaugurado em clima de festa

1

parque josepha coelho reinagurado

Nem o incidente do último sábado (9), quando um incêndio atingiu a vegetação do Parque Josepha Coelho, área central de Petrolina, no dia de sua reinauguração, tirou a empolgação do público que compareceu à solenidade, realizada pela manhã.

Ao lado do seu vice, Guilherme Coelho, o prefeito Julio Lossio fez questão de prestigiar o evento, que contou também com a presença do ex-deputado Geraldo Coelho, além de secretários municipais e vereadores governistas.

A reabertura do espaço foi marcada por uma grande festa com a apresentação da Philarmonica 21 de Setembro que tocou muitos sucessos. Teve também um grande festival esportivo de Vôlei e Futebol de areia, Futsal, Handebol masculino e feminino, Tênis, apresentação de skatistas e show musical. Já a criançada se divertiu com brincadeiras como cama elástica, piscina de bolinha, tobogã, campeonato de futebol de sabão, entre outras.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, uma grande novidade do parque é de ser o primeiro com espaço projetado para skatistas, esporte que vem ganhando muitos adeptos. Além disso, o espaço ainda conta com banheiros adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O prefeito Julio Lossio se emocionou durante a cerimônia de entrega do parque. “Ver todas essas pessoas felizes, levando suas famílias para brincar e se divertir emociona a gente. Eu gosto de ver as pessoas bem e felizes. É um orgulho para a prefeitura entregar esse espaço. A inauguração é o resultado do trabalho de muita gente que não poupou esforços para que hoje pudéssemos entregar esse presente para os petrolinenses”, disse.

parque josepha coelho reinaugurado2Estrutura

O novo parque tem 140 mil metros quadrados (m²) de área construída e possui uma grande área verde ao fundo e em várias partes do parque. Com a reforma recebeu diversas melhorias: serviços de substituição do pavimento da pista de caminhada; recuperação das quadras de futsal e tênis, recuperação dos campos de futebol de areia e vôlei de areia, implantação de campo de futebol society gramado, recuperação das arenas, banheiros e brinquedos, reforma da guarita, pintura do gradil de contorno e demarcação de vagas de estacionamento, construção de uma nova pista de skate e recuperação das demais. O espaço também ganhou novos brinquedos e equipamentos de ginástica. Todo o parque é iluminado e totalmente cercado por grades.

1 COMENTÁRIO

  1. A prefeitura tem que espalhar o verde por Petrolina. Tem que fazer uma mega operação de plantio, nada de plantar uma “mudinha”, tem que ser uma “operação de guerra”, com participação de todos, do exército até um simples cidadão. A cidade é quente e cada árvore plantada diminui uns 10 graus ao seu redor. Mas tem que implantar um moderno sistema automático de irrigação por toda Petrolina para que as plantas não morram de sede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

vinte − vinte =