Mesmo com curso mal avaliado pelo MEC, onze estudantes de Física do IF Sertão-PE são aprovados em mestrados

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2013 às 14:06

if sertão petrolinaUma boa notícia surpreendeu a coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE)/campus Petrolina.

Onze estudantes foram aprovados em duas seleções de mestrado: sete no Instituto de Física (nível 5 Capes) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e quatro no Núcleo de Pós-Graduação em Física (nível 4) da Universidade Federal de Sergipe (UFSE).

Segundo a assessoria do IF Sertão, dos nove formandos, sete serão mestrandos em 2013: André Romão, Andréa Silva, Damon Farias, Fabinara Freire, Francisco Ariaildo, Francisco Júnior e Mariana Medeiros. “Essa expressiva aprovação se deve a alguns fatores: o compromisso dos professores com um ensino de qualidade, o apoio do instituto e dos gestores na participação dos alunos em eventos científicos nacionais e o empenho dos estudantes por um aprendizado e qualificação efetivos”, destaca o professor George Loula, coordenador do curso.

A aprovação dos estudantes chega num momento delicado. Avaliado com notas insatisfatórias no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2011, o curso de Licenciatura em Física foi um dos 38 proibidos de aumentar o número de vagas em 2013. “Entendo que o resultado do CPC não reflete a situação atual, pois desde 2011 melhorias significativas em laboratórios, salas de aulas, biblioteca e qualificação de professores foram feitas e essas mudanças não foram levadas em consideração na atribuição da nota”, avalia Loula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários