O clima de acirramento e a polêmica vistos em várias Câmaras Municipais da região por conta da renovação da Mesa Diretora tem um motivo que transcende a questão meramente de poder. Passa também pelo futuro dos atuais vereadores desses Legislativos.
A explicação é simples: os presidentes das mesas diretoras ficarão visíveis o suficiente para colherem seus frutos nas urnas em 2012, uma vez que a gestão dos mesmos é de dois anos, coincidindo com as próximas eleições municipais.
Qual o vereador que não gostaria de encerrar o mandato estando bem aos olhos dos eleitores? Mas, claro, compor ou assumir uma Mesa Diretora não é garantia, por si só, de renovação de mandato. A população também precisa dar o seu aval. Em Petrolina, por exemplo, a vereadora Maria Elena – eleita a nova presidente da Casa Plínio Amorim – já entendeu isso, juntamente com os outros cinco integrantes da Mesa – Márcia Cavalcante, Osinaldo Souza, Cristina Costa e Jusssaria.




Britto.obrigado por nos explicar melhor o porque de tanta bagunça e aue,que esteve e esta ocorrendo na camara com todos -essas e esses vereadores lutando pelo poder e nao pelo povo,diga-se de passagem.Eles tem que entender que o poder dos mesmos vai passar, e que nenhum deles ou delas sera reeleito.;Estao jogando sujo conosco e a gente so a ver de camarote os interesses escusos por tras de tudo isso que tem ocorrido nesses dois anos de mandato desses innobres vereadores….rs….Vamos deixar que eles pensem que somos bobos… e vamos deixa-los virem a nossas portas pedirem votos, implorando ,quase como loucos….Eh so esperar pra os mesmos verem o troco do povo./