Merenda pela metade

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2010 às 12:20

A merenda escolar servida nas escolas da rede municipal de Petrolina anda sendo criticada. Segundo uma fonte do Blog, os únicos itens servidos aos estudantes são biscoitos. O suco deixou de ser servido porque não existe açúcar suficiente.

De acordo com a mesma fonte, a polpa para complementar a merenda dos alunos é doada por algumas associações da cidade.

Vale lembrar que o fornecimento da merenda foi terceirizado, ficando a cargo da empresa COAN, que por sua vez alega falta de pagamento da prefeitura. A reportagem entrará em contato com a empresa e a Secretaria Municipal de Educação ou algum representante do Executivo, na próxima semana, para esclarecer o assunto.

Merenda pela metade

  1. Barranqueiro disse:

    Será politica do PMDB, porque aqui em Lagoa Grande, é do mesmo jeito.

  2. Carla Duarte disse:

    Sua fonte contou a história pela metade senhor Carlos Brito. Esta semana visitei a Escola Municipal Miguel Arraes, localizada no bairro Henrique Leite, constatei que a dispensa da escola está repleta de alimentos, o que acontece é que a mais de uma semana que falta agua na escola e essa situação está inviabilizando a escola de oferecer outros alimentos, uma vez que a agua é necessária para cozinha, lavar os pratos e talheres utilizados pelos alunos dentre outros. Então sugiro que como Jornalista, também é investigador, faça uma visita em loco, para saber da real situação, antes de realizar tais acusações.

  3. fala sério! disse:

    Não tem nada haver com política partidarista tem haver com a falta de políticas públicas sérias em torno do que é público, a falta de capacidade administrativa, porque colega não saber adiministrar uma merenda, colocaram esta empresa COAN ai e a situação piorou mais ainda, proibindo até o servidor de chegar na cozinha para tomar uma água, na instituição que trabalho até cadeado tem no acesso a cozinha, como se o servidor fosse o que…..ladrão… outro dia mesmo fizeram lá uma salada com muito tomate vinagrete e servirão no almoço, quando a professora responsável chegou foi acusar os servidores de estar roubando tomates. A falta de capacidade administrativa está explicita. Ainda vamos penar muito.

  4. esperança disse:

    FALA SÉRIO, realmente vc tem toda razão, o q/ falta é competencia, já alertei, ia melhorar se as pessoas colocasse a sua massa cinzenta p/ funcionar, acontece meu bem q/ essa turma infelizmente não tem .
    Só tem jeito qdo tirar toda a equipe da sec. de educ. exonerar e colocar a Prof.ª ESMELINDA AMORIM, Ai poderá salvar.
    Realmente ainda vamos penar muito.

  5. Professora disse:

    Este descaso com a merenda das escolas municipais relamente acontece, sou professora e acho um absurdo até nas escolas que tem turno intermediario falta merenda. No turno intermediario estudam crianças que entram as 11:00h da manha e saem as 14:40, imaginem só estas crianças saem cedo demais de suas casas para almoçar e chegam, tarde demais. Sou professora da rede estadual tambem e é ai que percebo a diferença em relação a merenda na rede estadual não falta merenda e é de boa qualidade.
    Como é que crianças de 7 anos irão ter um bom rendimento escolar se estão com fome e quem ta dentro da escola ver que muitas delas só tem esta refeição no dia, é muito ruim ver aqueles olhos tristes nos indagando por merenda.
    Esses gorvernantes de Petrolina estão bom de tomar vergonha na cara e horram o voto que demos a eles.

  6. ACONTECE disse:

    Fui a uma escola no interior e presenciei esta cena. Vi crianças comendo biscoito sem o suco. Sua fonte está certa. Pode ser que algumas escolas tenham merenda disponível, que alías já é uma obrigação, mais a grande maioria passa por dificuldades. Se alguém tiver um conhecido trabalhando em escolas do município pode perguntar.

  7. FALTA DE VERGONHA disse:

    Inadmissivel e injustificavel que nossas crianças recebam biscoito e suco como merenda. o Sr Prefeito tem a obrigaçao legal e moral de apurar e reverter esse quadro dreploravel em qualquer municpio. Nao creio ser cabivel debates partidarios mas a imediata intervenção do prefeito regularizando uma merenda nutritiva e farta a ponto de atender todos os nossos escolares, alertamos tambem que compede a nós enquanto sociedade visitar nossas escolas e averiguar junto a gestores,educadores e alunos quanto a existencia e qualidade destas refeiçoes, nao apenas em Petrolina mas em todas e qualquer cidade. Por ultimo, resta saber o que o ministerio publico esta aguardando para intervir responsabilizando o culpados e revertando essa lastima, nao seria atribuiçao sua visitar as unidades de ensino e creche e facilmente?

  8. eleitora arrependida de JULIO LOSSIO disse:

    essa defensora de ESMELINDA será que soube que por causa de algumas decisões que ela tomou a frente do nova semente, uma mãe de familia que era professora na vila eduardo foi espancada pelo marido ao chegar em casa e dizer a ele que tinha sido demitida?
    Pois bem, Carlos Brito,segundo informações no programa nova semente só poderá trabalhar pessoas que moram no bairro que ele for implantado. Então, no bairro Vila Eduardo, se eu nao me engano, foi implantado ou será ainda, devido a professora morar na cohab massangano, a mesma já foi demitida.
    ISSO QUE É AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR?
    Investige isso Carlos Brito, pois é a verdade

    E outra coisa a dispensa da Escola Municipal Miguel Arraes está lotada, por que é uma escola que funciona aqui na sede, vai carlos brito investigar as escolas do interior, como : uruas, rajada, massangano.

  9. eleitora arrependida de JULIO LOSSIO disse:

    E NAO VENHAM QUERER CULPAR A COAN NÃO, POIS SEGUNDO SABEMOS, TEM 8 MESES QUE A PREFEITURA NAO REPASSA O DINHEIRO DA EMPRESA. ENTÃO, COMO ELES PODERÃO ABASTECER AS ESCOLAS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários