Merenda escolar da rede municipal de Petrolina ganhará reforço de produtos da agricultura familiar

2
Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

A merenda dos mais de 50 mil estudantes da rede municipal de Petrolina será reforçada com produtos adquiridos da agricultura familiar. O contrato para a compra dos alimentos foi assinado na última semana pelos produtores do segmento, numa reunião ocorrida na Secretaria de Educação (Sedu).

De acordo com a assessoria, todas as unidades do programa de primeira infância Nova Semente, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas de ensino fundamental de séries inicial e final e Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber frutas, verduras, hortaliças, mel e temperos. O investimento soma mais de R$ 2,1 milhões e faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com Oscar Gama, secretário executivo de Suporte ao Aluno, a distribuição estava prevista para começar ainda na semana passada. “O que estamos fazendo aqui hoje é reforçar o compromisso da gestão de oferecer uma alimentação de qualidade às nossas crianças, além de valorizar o produtor, peça importante na nossa cadeia produtiva e econômica“, pontuou.

A cerimônia de assinatura do contrato contou com a participação de todos os produtores, da equipe de nutrição e técnica da Sedu e da secretária da Pasta, Margareth Zapponi.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse programa que e para ser da agricultura familiar, mais na verdade só tem atravessador de frutas e verduras, que compra no CEASA em Juazeiro e fazer a entrega na prefeitura de Petrolina. Cade a fiscalização que não fazer nada para acaba com isso.

  2. Se o convênio fio entre a prefeitura e os ag familiar visando fortalecer esse seguimento e melhorar a merenda escolar mesce nossos apausos mas se houver atravessador intermediando é melhor nem comersar

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome