Faltando menos de uma semana, secretária de Cultura afirma que Petrolina terá carnaval

10

EsmelindaFaltando menos de uma semana para o carnaval, Petrolina ainda não tem nenhuma programação oficial fechada. Apesar disso, a secretária de Cultura do município, Esmelinda Amorim, garante que a festa irá acontecer. A partir do dia 8 de fevereiro, com um polo no Centro e dois na Zona Oeste.

“Vamos ter carnaval, sim! A dificuldade do município é grande, mas não é só de Petrolina. Não é que Petrolina não queira carnaval, o prefeito quer o carnaval. O prefeito só não quer depois receber cobrança do carnaval sem ter o dinheiro para pagar. Estamos trabalhando com muita criatividade e vamos viabilizar o carnaval de Petrolina sem despesas para a prefeitura, que não está podendo”, afirma Esmelinda.

De acordo com a secretária, a festa deve ser promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e o município irá apoiar por meio de parcerias com empresas privadas. “Estamos procurando parcerias. O governo estadual tem sido muito generoso com a gente”, ressalta.

Sem programação definida para a festa, a secretária justifica que o governo está com a grade de atrações “mais ou menos montada”, mas só irá divulgar quando tiver a certeza de todos os nomes. “Porque eu monto a grade, os artistas se inscrevem. Monto aproveitando aquele artista, e na hora da contratação o artista não tem. Então, a grade cai e vou procurar outro artista. A Fundarpe não está liberando ainda a grade, porque está tendo dificuldade com nossos artistas. Eles são contemplados, mas não têm documentos para legalizar o contrato. Para minha tristeza, muita gente de Petrolina vai ficar de fora, não por culpa de governo nenhum, mas porque eles estão sem documentos ou não se inscreveram”.

Ainda assim, Esmelinda admite o atraso para divulgar a festa. “A gente está com muita pressa para divulgar. A gente também acha que está tudo muito atrasado. Vai ter carnaval, com um modelo bom. Dentro das nossas limitações, mas um carnaval que Petrolina se orgulhe”, frisa.

A equipe de reportagem entrou em contato por e-mail com a Fundarpe, mas até o fechamento não recebeu nenhuma informação sobre a possível programação da festa em Petrolina.(Fonte: Portal Gazzeta)

10 COMENTÁRIOS

  1. RAPAZ RONALDO CANCÃO TA BOTANDO ELES PARA MOSTRAR SERVIÇO,MAIS SINTO MUITO EM DIZER ESSE SERVIÇO AI,FOI O CANCÃO QUE ANUNCIOU PRIMEIRO E O GOVERNO DO ESTADO É QUEM VAI REALIZAR O CARNAVAL.

  2. como dizia o grande geraldo azevedo
    “olê, lê, lê cadê meu carnaval
    carnaval está morrendo, cadê meu carnaval”……

    creio que estava se referindo ao carnaval
    da sua terra natal, não sendo saudosista
    até porque os que aí estão a dirigir a cultura
    desta cidade gostavam tambem do brilho
    momesco de outrora.
    se adaptaram simplesmente ao realizar
    os eventos tratados de meia-sola
    se dão muito bem com aquela correria, sem
    planejamento nenhum e que ao final
    querem passar as cinzas na quarta feira
    na cabeça do povo dizendo que foi positivo.
    serve só de lembrança quando o carnaval
    passar pelo menos cumpram os compromissos
    financeiro principalmente com músicos que é
    horrivél encontra-los revoltados devendo pela cidade.
    ainda hoje daquele são joão fantasioso tem gente
    a esperar. lamentável mais é verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome