A menos de um mês da Copa, petrolinenses ainda não demonstram empolgação

9

torcedor seleção_640x360A menos de um mês da abertura da Copa do Mundo no país, ainda é muito tímido o sentimento dos brasileiros com a sua seleção.

Pelo menos em Petrolina, parece que a cidade nem vive o clima da competição.

Ao contrário de agora, em Copas do passado os petrolinenses costumavam cobrir de verde e amarelo os muros e calçadas das casas. Essa empolgação também podia ser vista nos festejos juninos, que coincidem com o período da Copa.

Mas esse ano…

Nem sinal de que Petrolina vai vibrar pela seleção de Felipão. Para não dizer que a indiferença é geral, vez por outra um torcedor mais otimista coloca uma bandeira no seu carro, como a que registramos no Centro da cidade. Será que a maioria está acreditando num novo ‘Maracanaço’?

9 COMENTÁRIOS

  1. Me sentiria mais animado se o dinheiro da construção dos estádios tivesse sido utilizado para educação, saúde, infra estrutura e outros problemas sociais contemporâneos. Aí sim eu estaria pulando de alegria. Não com essa tapeação para enriquecimento ilícito. Basta dar “pão e circo” que os brasileiros esquecem dos problemas.

  2. Caro Carlos,
    as pessoas não estão mais interessadas em futebol, principalmente quando se trata de seleção. Aquela conversa de “pátria de chuteiras” é passado.
    Nós não somos mais alienados, por pensar que um grupo de pessoas bem sucedidas financeiramente (Jogador da Seleção) vai nos representar e trazer alento para nosso sofrimento.

    Aquela anestesia que tomávamos no período da copa, onde esquecíamos dos problemas não faz mais efeito.

    Nós queremos é um país passado a limpo, por que até o momento nós ainda somos um “rascunho” de um verdadeiro país.

    País este, onde os altíssimos impostos sejam revertidos em verdadeiras melhorias para nossa população, sem desvios ou melhor sem roubos.

  3. Já tivemos um Maracanaço e ele nos custou R$ 1,192 bilhões, para ser repassado à iniciativa privada depois da gastança. Sinceramente, perdi o prazer de assistir a seleção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 2 =