Membros de comitê do Rio Salitre se reúnem com o ministro do Meio Ambiente em Brasília

0
(Foto: Divulgação)

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Salitre, localizado no norte da Bahia, estiveram reunidos com o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, em Brasília (DF), para tratar sobre a implementação do Plano de Bacia do rio.

De acordo com Manoel Aílton Carvalho, presidente do CBH Rio Salitre e também membro do CBHSF, “o Plano foi aprovado no ano passado (2017). Estivemos no Ministério do Meio Ambiente (MMA) propondo a efetivação de projetos que venham de encontro ao que o nosso plano indica, principalmente na área de conservação, Educação Ambiental, revermos os estudos dos barramentos irregulares construídos ao longo da bacia, assim como a agricultura predatória e outros impactos ao longo da mesma”.

Durante a reunião, ocorrida recentemente, foi solicitado também a retomada do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru, bem como a elaboração dos demais planos das bacias dos outros comitês baianos. O Salitre é afluente do Rio São Francisco e sua bacia encontra-se localizada na porção norte do Estado. Nove municípios compõem a bacia, onde vivem 97 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome