MEIs já podem realizar sua declaração anual em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 15:59

Foto: Ascom PMJ/Adeap arquivo

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Juazeiro (BA) já podem realizar a sua declaração anual de faturamento. Seguindo o calendário oficial, o MEI deve preencher a DASN-SIMEI arrecadada no ano de 2021, indicando o faturamento, conforme orientação da Sala do Empreendedor.

A declaração pode ser feita através do site da Receita ou via aplicativo ‘MEI’, que está disponível tanto para Android, quanto para IOS. O prazo para a entrega é até 31 de maio deste ano. O procedimento também é realizado, de forma gratuita, através da Sala do Empreendedor. O declarante deve estar munido do CNPJ e informar o valor total do seu faturamento em 2021.

O MEI que não realizar a declaração dentro do prazo ficará impedido de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que deve ser pago mensalmente. Caso o pagamento da guia não seja efetuado, o microempreendedor ficará inadimplente com a Receita Federal, estando sujeito a pagamento de multa, além da perda do registro.

A Sala do Empreendedor de Juazeiro está localizada na Praça da Misericórdia (prédio da ACIAJ), Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.