Meia Maratona Tiradentes reúne atletas de todo país em Juazeiro, mas nome da casa é o primeiro a completar percurso

0
Meia Maratona Tiradentes reuniu 380 atletas de várias partes do país . (Foto: CLAS Comunicação/Divulgação)

A 35ª edição da Meia Maratona Tiradentes reuniu em Juazeiro (BA) 380 atletas de várias partes do país, ontem (5). O maratonista juazeirense, Edson Amaro, foi o primeiro corredor a completar o percurso de 21.097,5 m (pouco mais de 21 quilômetros), com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 30 segundos, entre a largada, na Agrovale, que fica no interior do município e a chegada, na Orla, região central da cidade.

“Foi uma sensação incrível ganhar essa prova depois de 10 anos da última vez que cheguei em primeiro na Meia Maratona Tiradentes”, desabafou o atleta que no último domingo de abril (28) foi o terceiro lugar na XX Maratona de Padova, na Itália. No segmento feminino, o primeiro lugar ficou com Marily dos Santos, que com o tempo de 1 hora, 19 minutos e 24 segundos, conquistou pela décima quinta vez a primeira colocação no pódio desta competição que já faz parte do calendário esportivo da Bahia.

Edson Amaro fica no lugar mais alto do pódio. (Foto: CLAS Comunicação/Divulgação)

A prova destacou ainda a categoria dos cadeirantes com o atleta Agnaldo de Oliveira, que ficou em primeiro lugar obtendo um tempo de 1 hora, 18 minutos e 41 segundos. A primeira colocação do feminino nesta categoria ficou com Angelina Nascimento com o tempo de 1 hora, 35 minutos e 22 segundos. A coordenação da 35ª edição da Meia Maratona Tiradentes contemplou os vencedores do 1º ao 8º lugares com R$ 70 mil em prêmios e troféus, além de medalhas para todos os participantes.

Segundo o superintendente de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Gilberto Pacheco, esta edição superou todas as expectativas. “Mudamos o local da largada para a Agrovale e ganhamos um percurso praticamente em linha reta, sem subidas e nem descidas, onde os atletas puderam desenvolver suas potencialidades. A Agrovale também teve um papel importante para o sucesso desta prova com uma parceria que nos ajudou em diversos segmentos”, agradeceu o superintendente destacando ainda o apoio e arbitragem da Federação Baiana de Atletismo.

Importância

O diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, também evidenciou a importância da prova e a influência saudável que os atletas exercem sobre a população em geral. “Colaborar e participar efetivamente com as iniciativas esportivas em Juazeiro e região é um compromisso nosso, Faz parte do programa da empresa para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Vale do São Francisco”, concluiu. Durante a corrida também aconteceu uma prova de 5 quilômetros com largada na Orla da cidade (Praça São Tiago Maior), percurso pelas principais ruas do centro e chegada também na mesma praça da partida. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome