Médico sai em defesa de secretário e critica postura de vereadores

por Carlos Britto // 15 de junho de 2009 às 22:04

O médico e leitor do Blog, Dr Aluilce Vasconcelos, não gostou das críticas proferidas pelo comunitário Zoroastro Santos ao secretário de Saúde de Juazeiro no programa Sem Fronteira, de Geraldo José, e saiu em sua defesa. Ele disse ainda que tem vereador que pensa que é senador:

Caro Carlos Britto,


Temos o privilégio, repito, o privilégio de ter um secretário de saúde médico, com formação e vivência em saúde pública e que se dedica unicamente à pasta, sem tirar plantões ou ter consultório.

O secretário Ubiratan Pedrosa tem se colocado de modo muito claro, transparente. Sem promessas vagas, mas com esperança de desenvolver um bom trabalho. Mas na saúde, de fato, se leva tempo e nem sempre se tem o recurso de que se gostaria ou se necessita. Mas ao menos competência não falta a ele. Nem boa vontade.

Como já disse em outras vezes, sou eleitor de Misael. Não votei em Isaac, mas tenho ficado surpreso positivamente com sua gestão. Ao menos na saúde.

E posso dizer que a escolha do secretário Ubiratan Pedrosa foi a melhor escolha que Isaac fez. Mostrou que tem compromisso com a competência e não com os apadrinhamentos.

Agora a pior coisa do governo de Isaac é que tem vereador querendo mandar mais do que o prefeito. Para falar a verdade, tem vereador que parece querer ser Senador de tão importante que pensa que é.

Aluilce Vasconcelos

Médico

Médico sai em defesa de secretário e critica postura de vereadores

  1. Vale frisar que meu comentário de que tem vereador que se considera ” o tal”, diz respeito a ATUAL legislatura, não dizendo respeito a ex-vereadores.
    aluilce@spfc.com.br

  2. Super sincero disse:

    esse daí gosta de bajular, atira pra todo lado.

  3. Alex Vieira disse:

    Parabéns Drº Aluilce pelo comentário de muita lucidez e correção. A competência do secretariado do Prefeito Isaac se nota pelo currículo e pela vida profissional dos mesmos, elogiados em todos os lugares por que passaram, pelo menos em 80% deles. Só critica quem é desprovido do entendimento ou cego pela raiva político-partidária. Pode até ser que o governo não consiga transformar a cidade, mas tenho certeza de que pior do que estava é impossível ficar, a não ser que o secretariado renuncie. E digo com conhecimento de causa. A prefeitura já conseguiu resultados significativos, um incremento de 30% em sua receita própria no primeiro trimestre e tem uma previsão de aumentar em 100% a arrecadação de IPTU/2009, graças ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria de arrecadação, solta das amarras políticas e vocacionada para o trabalho técnico. O Drº Aluilce, apesar de estar do lado errado(do lado do mau político), sabe julgar com coerência e inteligência. Tenho certeza que ele torce para o bem dessa cidade.

  4. Pedro Henrique disse:

    Aluilce,

    Você disse tudo. Dr. Ubiratan se dedica de corpo e alma à saúde de Juazeiro.
    Agora, querer saúde perfeita em município pobre do nordeste brasileiro é querer milagre.
    O problema da saúde no Brasil é fundamentamente uma questão social; não haverá / não há saúde legal em ambientes insalubres e pobres.
    Sabe porquê a saúde na Suiça é exemplar?
    Porque lá poucas pessoas ficam doentes e os hospitais/clínicas não são superprocurados.
    Dr. Ubiratan, parabéns pelo trabalho. Eu sei que você não é Jesus Cristo, portanto, não sabe fazer milagre.
    Dr. Pedro Henrique

  5. Não acho que em política exista “lado errado”. É relativo. Penso que eleitor que vota em Misael e em Joseph vota por paixão política. Eu tenho apenas 5 anos na região, mas aprendi a admirar Misael. Votei nele. Agora Isso não me impede de reconhecer os avanços de outros gestores, nem de esperar melhorias. Como servidor público municipal sei que o que vier de melhor para a população se refletirá em melhoria também para os servidores. Por isso quero que o governo de Isaac seja bom. E como funcionário tenho que fazer o melhor de mim, qualquer que seja meu “patrão”.
    aluilce@spfc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *