Médica de Juazeiro suspende atendimento porque ar-condicionado de consultório estaria quebrado e revolta comunitária

30

10341867_10204013776528696_5860498718469623878_nUma médica de Juazeiro está sendo acusada de suspender o atendimento a pacientes na Unidade de Saúde da Família (UBS) do bairro Dom José Rodrigues,  simplesmente porque o ar-condicionado de seu consultório está sem funcionar. A denúncia partiu da comunitária Denise Patrício, que usou as redes sociais para desabafar sobre o descaso.

Acompanhem:

Seguindo o calendário de saúde, fui vacinar minha bebê de 1 ano e 3 meses. Enquanto aguardava a minha vez, fui ler os avisos que estavam nas paredes e fiquei indignada com este aviso aqui. Quer dizer que ela (a médica) suspendeu o atendimento apenas pelo fato do ar da sala estar quebrado. Aí me pergunto: Será que ela também suspendeu o salário por não estar cumprindo sua função? Cadê a Secretaria de Saúde?

Isso é absurdo! Então vamos lá, né? Professores, suspendam suas aulas porque em suas salas tem um elevado números de pessoas, e não ar condicionado. Tantas outras profissões em setores diferentes. Inclusive a sala de vacina não tem ar condicionado e nem por isso as técnicas de enfermagem deixam de trabalhar. E como fica a população que necessita de atendimento dessa profissional?

30 COMENTÁRIOS

  1. Além do absurdo de não atender à população carente, comete outro absurdo, desta vez contra a gramática, ao grafar o conserto que seria com S, com C (CONCERTO).

  2. Concerto: é uma composição musical escrita para um ou mais instrumentos solistas, cujo acompanhamento pode ser feito por uma orquestra ou um piano.

    Conserto: Ação ou consequência de consertar; fazer reparos e/ou melhorias. Ex: O ar condicionado precisa ser consertado.

  3. se esse fosse o único absurdo na saúde de Juazeiro, eu vivo numa peregrinação total para obter assistência para mime família, só consegui resultado positivo para minha mãe idosa com atuação do ministério público. Lamentável esse quadro!

  4. É muito engraçado mesmo, td mundo luta por melhores condições de trabalho, faz protesto e td, mas qndo é a médica não pode. Bando de hipócritas.

    • Concordo. Uma coisa é ter quebrado hoje. Outra é passar dois meses sem uma solução. Isso é descaso de dirigentes. A luta por melhores condições de trabalho é direito de todos os trabalhadores, inclusive dos vilões do momento, os médicos.

  5. Essa aí é uma das que vão pra rua contra o Programa Mais Médicos do Governo. Médico no Brasil é patrão, a maioria tem nojo de gente, não se reconhece no povo só tá alí pelo dinheiro.

  6. Acho que ela está super certa de não atender. Ela estudou pra quê? Se você é jornalista, atendente, advogado, juiz, vai querer trabalhar sem condições? Tem dinheiro pra fazer um carnaval e não tem pra concertar um aparelho ou comprar outro? E a dignidade da pessoa? E o povo fica calado, vai reclamar no facebook que é mais confortável.

  7. A mídia e o Governo Dilma iniciaram uma campanha tão ferrenha contra a classe médica, que agora os médicos não podem mais nem protestar por melhores condições de trabalho. Imagina dois meses de reclamações por um simples ar condicionado, que muda totalmente a qualidade de trabalho de quem passa o dia todo atendendo.

    Chegou a um ponto que os comentaristas estão acusando a médica até de ter escrito essa nota ridícula. Tantos gênios de português, que só perceberam esse erro na nota…

  8. Dinheiro pra fazer copa tem, mas pra dar dignidade no atendimento medico dos pacientes Nao… 2 meses sem conserto… Ora, povo! Acorda! O culpado disso acontecer é a administração publica! Os nossos políticos!

  9. Esta certa……tem mesmo que fazer isso para essa cambada que trabalha na secretaria de saúde fazer algo. O trabalhador tem que ter condições de trabalho. Dinheiro para festa, a prefeitura tem, mas para dá dignidade ao trabalho, não ? as pessoas se submetem as péssimas condições de trabalho pq não tem pra onde correr. Professores e muitas outras classes de trabalhadores se conformam em péssimas condições de trabalho, pq se não….é rua. Ou mesmo que sejam concursadas, vão trabalhar onde ? E essa é a diferença de uma classe como é a dos médicos….poder de barganha não é pra todo mundo…..a médica ai citada, simplesmente pode pedir demissão. Ir trabalhar em um lugar com mais condições….e não se sujeitar a essa safadeza….E o prefeito e demais secretários : pergunta a eles se ficam um dia sem o ar condicionado nos respectivos gabinetes???? Aprendam que se nós não valorizamos nosso trabalho, ninguém o fará.

  10. Tem que fazer isso,há dois meses atendendo sem condições de trabalho digno,é funcionária não é escrava.Tem que reivindicar e o povo reclamar onde é de direito,no órgão responsável pela manutenção,pergunte se os cargos comissionados ficam com o ar-condicionado quebrado.

  11. Gente, sem querer defender, mas com esse clima quente de nossa região é impossível você ficar em uma sala sem um condicionador de ar. Dois meses para “”CONCERTAR”” ? acho que a administração deveria ter resolvido essa situação a bastante tempo.

  12. O senhor primeiro precisa se informar, quem fez o anúncio foi uma funcionária da unidade, segundo, ela manteve as consultas prioritárias e domiciliares. Esta por sinal faz em seu carro particular, as visitas, e não recebe auxílio por isso… pense antes de difamar as pessoas. Ela e as funcionárias procuraram várias vezes a secretária de saúde para o conserto e outros materiais faltam e não tiveram resposta, ela sempre nos tratou bem e minha avó agradece muito a ela. Paciência com pessoas que só sabem reclamar e de forma errada e sem ética.

    • Enquanto a sociedade achar que a culpa do caos na saude é da classe medica problemas assim continuarao a acontecer. Ao inves de criticarem a atitude da medica porque nao cobrarem o reparo do ar condicionado junto a secretaria municipal de saude? Se a sala de vacinas funciona sem ar condicionado, funciona de forma inadequada e isso compromete a qualidade e a eficacia das vacinas. Infelismente estamos acostumados com números e não com a qualidade do atendimento. A população sofre enganada ainda com a velha política de pao e circo. O profissional médico sofre, pois ao questinar tal politica vira alvo de campanhas de calunia e difamação como essa aqui.

  13. Precisamos das mínimas condições de trabalho, infelizmente a grande massa da população vai reclamar porque o atendimento foi suspenso e só. Ninguém vai reclamar com esses políticos corruptos das nossas cidades!!! Vamos estudar minha gente e reclamar e até paralisar o serviço sim, pois só assim alguns se conscientizam da situação miserável que todos nós nos encontramos, principalmente no meio do sertão do Nordeste. VAMOS ESTUDAR MAIS POVO IGNORANTE PRA SABER VOTAR NA HORA CERTA!!!!!!!!

  14. Eu no lugar da médica faria a mesma coisa! Ela não tem obrigação de trabalhar num lugar quente, pois a mesma estaria prejudicando a saúde dela mesmo. Juazeiro é um inferno de quente, imagina numa salinha pequena e quente. Gente, vão reclamar por melhorias nos hospitais que é uma calamidades! É por isso que o Brasil não vai pra frente! E rumo a copa!!!

  15. Concordo que protesto deve ser feito sempre que as condições de trabalho forem ruins. Mas não podemos banalizar a atenção básica de saúde deixando a comunidade sem atendimento. Na atenção básica de saúde podem ser feitas outras atividades extra sala( ar-condicionado quebrado), como por exemplo: visitas domiciliares, educação em saúde(nas escolas e na própria unidade de saúde), acolhimento, sala de espera… Tudo isso são propostas do programa de saúde da família. Algumas pessoas estão comentando que se fosse do programa “Mais Médicos” do governo federal ela não teria feito isso. Gente, ela faz parte do programa Mais Médicos. Se não me engano, o governo anunciou que os médicos envolvidos no programa “Mais Médicos” tem uma carga horária de 40 horas semanais( não preciso falar dos salários que ultrapassam os 10 mil), e que não podem se ausentar das unidades de saúde a não ser para se reunir com outros profissionais responsáveis pelo programa para desenvolver atividades relacionadas ao próprio programa. Então gente, não vamos ser medíocres e dizer que é normal deixar de realizar as atividades do Programa de Saúde da Família. Ela falhou quando deixou em OFF os demais atividades, não seria necessário fazer isso. Infelizmente Drª não posso tirar o chapéu para a senhora muito menos para a secretária de saúde que não tem resolvido problemas importantes.

    • As vistas e os atendimentos de urgência conrinuam sendo feitos… pelo amor de Deus procurem saber antes de postar o que não sabem… ela mesmo atendeu minha avó quarta- feira.

  16. Grande Carlos Brito! Estava aqui fazendo uma leitura dessa matéria e fiquei sem saber o que dizer. Não sei o que me deixa mais revoltado, se reclamo da secretária de saúde por ser irresponsável por não resolver uma coisa simples como uma manutenção de um aparelho. Posso está enganado mas essa mesma Unidade de Saúde também passou mais de ano com a cadeira do Dentista sem funcionar por falta de manutenção. Por outro lado, a médica que resolveu suspender os atendimentos a comunidades. Agora me diga quantos médicos ficam na unidade cumprindo a carga horária? PSF são 40 hrs semanais? .. Carlos Brito, os médicos tem direito a uma folga de um dia fora da unidade de saúde, onde no programa essa tal de “folga” não existe…(risos) só querem atender 10 pacientes pela manhã e 10 a tarde. Concordo que o atendimento deve ser de qualidade, com no minimo 30 min para cada paciente. Mas a turma chega 8:30 sai 10:00, discordo disso! Fiquem na unidade para caso apareça alguma urgência fazer os primeiros atendimentos e depois encaminhe. O pior é que a secretária de saúde sabe de tudo isso: falta de cumprimento de carga horaria, folgas fantasmas, falta de medicamento, péssimas condições de trabalho dos profissionais. Nossa! Se a gente fosse listar todos os problemas não teria espaço. Para essa medica só posso dizer que vamos trabalhar né doutora, médico de unidade básica pode fazer tanta coisa para a comunidade. Pergunte quantas campanhas de vacina os médico participam? Só vejo enfermeiros, técnicos de enfermagem, ACS… E a secretária de saúde vamos para as unidades fiscalizar, parar de ficar mamando o meus impostos e bora trabalhar também. Nunca vi tanta gente que não resolve nada, se fosse no serviço privado esses secretários já estariam em outra freguesia. Abraço!!!

  17. Gente…vamos parar de achar que é normal dizer que não vou trabalhar por isso ou por aquilo. Não é assim que funciona, na verdade a gente atribui essa atitude aos funcionários públicos. Os funcionários públicos são pagos com meu dinheiro que todo ano aumenta os impostos sobre minhas costas. Eu não posso chegar para meu patrão e dizer que não vou trabalhar por que não tenho uma sala refrigerada, por que o mesmo diz que para comprar um aparelho novo precisa entrar dinheiro na empresa. O salário entra na conta dela todo todo mês… sou eu que pago! O minimo que posso fazer é reclamar. Fico me perguntando se quando esses profissionais vão trabalhar na rede privada se o patrão não diz a hora de entrar e sair. Garanto que obedecem… Médicos que dizem fazer o que querem, sinto muito mas esse tempo já passou. Fiquem na Unidade de Saúde e vão trabalhar como se deve e manda a lei… Ponto Final!!! Estou PAGANDOOOOO E MUITO PARA VOCÊS ESTRAREM NA HORA QUE QUEREM… Eu posso ficar esperando vocês desde cedo na fila. TEM QUE CORTAR O PONTO DELES E DESCONTAR DOS SALÁRIOS. Por isso que a UPA reclama dos postos de saúde que não atendem como deviam e acabam superlotando as UPAS…. QUERO MEU DINHEIRO DA MINHA CONSULTA QUE CAIU NA CONTA DELA…. FALOW…. Ah, outra coisa quando um médico vai na sua casa para fazer um atendimento domiciliar não é FAVOR e querendo ser bonzinho, é simplesmente por que são pagos para isso. Visitar os mais carentes esta na rotina do programa… quantos diabéticos, hipertensos, gestantes ela deixou de atender, vai visitar cada um em casa? Faz me rir….. Fuiiiii……

  18. Homi… é muita folga!! A médica que fez o cartaz. Ela trabalha demais, muita cansativo… aproveita Drª e pede um climatizador para os cortadores de cana de açucar, os professores. Não esquece também dos policiais militares que passam o dia no SOL… Vou levar meu ventilador para você…kkkkkkkk Folga demais … Oh, Brasil….

  19. Dra se tu estiver lendo esses comentários mediocres vou te mandar um conselho tenho a certeza de que, não foi a Sra quem escreveu esse cartaz pois a mesma para receber seu CRM deve se ter estudado por mais ou menos 7 anos fora os dois anos de internato que a senhora trabalhou em hospitais pelo SUS sem receber nada. do nada aparece uma moradora que ao invés de unir se a ti em busca de melhorias vem criticar seu trabalho. eu em seu lugar que tenho a certeza que não me falta lugar a trabalhar pois a presidenta Dilma fez foi trazer medicos de fora pra trabalhar aqui no brasil. abandone essa unidade de saude e deixa essa comunidade sem medico se a secretaria de saúde não toma providencia a mais de 2 meses de um ar condicionado. pare e pense Dra a secretaria só iria colocar um medico nessa localidade daqui a uns 2 a 3 anos. essa moradora que esta a criticar seu trabalho no decorrer de um bom tempo sem medico. poderia perder um familiar dela e a mesma um dia iria lembrar que é melhor juntar se a Dra e procurar resolver o problema do que perder um medico, na comunidade.

    Dra Fabiana, Parabéns pelo seu Ato de coragem.

  20. Realmente é uma vergonha ver tanta gente desocupada que provavelmente n sabe do q se trata e fica criticando eu pergunto a vocês ja foram realmente saber o que aconteceu cuidado com a mesma veracidade que julgamos somos jugados, toda historia tem duas versões porque no lugar de criticar uma medica que faz seu trabalho, n vão cobrar dos políticos que estão por ai roubando dinheiro e mais dinheiro e ninguém faz nada muito pelo contrario abrem mais que sorrisos quando eles passam pedindo votos.É fácil criticar ela é medica n professora de língua portuguesa erra todo mundo erra, e pergunto as que criticam os erros ortográficos vc tem certeza que foi ela que escreveu MAIS UMA VEZ CUIDADO AO JULGAR.. será que a senhora que foi lá e viu isso teve a preocupação de saber das coisas

    Dra. Fabiana não conheço vc mais saiba que que que seu trabalho é bem vindo na nossa cidade de juazeiro que sofre tanto com tantos problemas mais sérios. agora parem e pensem se pra arrumar um ar condicionado ja tem 2 meses imagina pra colocar médico.Por isso DR. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × três =