Medicamento produzido na Bahia será distribuído pelo SUS

0

1403794777260614CG_09copyA nova unidade da Bahiafarma, inaugurada na manhã desta quinta-feira (26) pelo governador Jaques Wagner, vai produzir medicamentos de interesse social para o Sistema Único de Saúde (SUS), e promete ampliar a oferta e reduzir os custos para a rede pública.

A entrega da fábrica que contou com investimentos de R$ 27 milhões, sendo R$ 12 milhões do Governo do Estado, teve as presenças do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do secretário da Saúde do Estado, Washington Couto.

Apresentado na cerimônia de inauguração, o primeiro medicamento a ser produzido pela unidade é a Cabergolina, indicado para pessoas com distúrbios hormonais, como os que interferem na produção do leite materno, por exemplo.

Com a fabricação na Bahia em uma indústria pública, o produto farmacêutico, atualmente importado da Itália e da Argentina, passará a ser fornecido ao ministério da Saúde pela metade do preço de mercado, sendo distribuído gratuitamente através do SUS. As informações são da Ascom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome