MEC vai distribuir kit anti-homofobia em 6 mil escolas públicas

por Carlos Britto // 11 de maio de 2011 às 21:55

O governo federal confirmou nesta quarta-feira (11) que vai distribuir, já no segundo semestre, o kit escolar para combater a violência contra gays. Chamado de Escola sem Homofobia, o kit será enviado para 6.000 colégios públicos do país.

No entanto, o kit (e seu conteúdo) tem fomentado discussões acaloradas. Um dos vídeos – Encontrando Bianca, que conta a história de uma transexual – vazou no Youtube e, com ele, porções de comentários contrários, que chegam à homofobia.

O assunto também foi foco do Congresso Nacional, depois que deputados contrários ao material o apelidaram de “kit gay”, argumentando que ele estimularia a prática homossexual entre os adolescentes. Exemplo disso é o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que nesta quarta-feira (11) mandou imprimir 50 mil cópias de um panfleto contra o plano nacional que defende os direitos dos gays. O deputado federal eleito pelo PP do Rio está distribuindo o material em residências e escolas do estado.

Um dos textos do impresso chega a associar a homossexualidade à pedofilia. Bolsonaro não revelou quanto gastou, mas já disse que pretende repassar a conta para os cofres públicos: fala em incluir a despesa em sua verba de gabinete e pedir reembolso da Câmara.

MEC vai distribuir kit anti-homofobia em 6 mil escolas públicas

  1. Watergate disse:

    Pronto agora vão convencer as crianças de que ser viado é normal.
    Amanha vão dar prêmios pra quem virar.

  2. Jones disse:

    Se esse KIT GAY for entregue ao meu filho,RASGO E QUEIMO NA HORA. Ele tem família honrada para protegê-lo não só de preconceito, mas de indução gay, não precisa de instrução tendenciosa…

  3. Moura disse:

    Deveriam passar a discutir como anda a prática da educação religiosa nas escolas????Minha gente faz muito tempo que as aulas de Religião das escolas deixam a desejar,professores não qualificados para tal prática se quer sabem um versículo da Bíblia como poderemos fazer os jovens entender que todo tipo de discriminação é proibido se eles não entendem que esta prática é pecado,gente não adianta distribuir material contra homofobia,contra prostituição etc. e tal,por que vai parar no lixo,muitos não vão ler e os que lêem a minoria dará importância,não vão absorver.Dinheiro público jogado fora,não temos que viver de teorias mais de práticas que tragam resultados invistam nas aulas de religião com pessoas capacitadas,deveriam colocar no calendário das escolas cultos ecumênicos,isto sim é prática para se ter uma saída para tantas atrocidades que estão acontecendo e ainda estão pra acontecer como acabar com todo tipo de discriminação se os homens não tem o conhecimento de que antes dessa prática ser proibida ela é um pecado???????

  4. Juliano disse:

    Esse Jair Balsonaro está precisando ser PRESIDENTE DA REPUBLICA.Vamos parar com apologia a gay.

    Meu caro Jones,ainda não tenho filho com idade escolar,mas faria o mesmo que voçê.PARABÉNS!!!!

  5. Watergate disse:

    Jair Bolsonaro pra presidente já!
    Hipocrisia é pior que homofobia!

  6. Leitor disse:

    Distribuir esse “kit gay” é fazer apologia a uma coisa que não é normal.
    Dep. Jair Bolsonaro é o cara.

  7. Roberto Guedes disse:

    Daqui um tempo vão criar uma lei que obrigará todo mundo a ser bissexual para assim acabar com a discriminação.
    Só falta isso agora!!!!

    Estamos precisando de mais Bolsonaros no Congresso, pois já está ficando demais!!!!

  8. Desconstruidor de Discurso disse:

    O professor é ou não é a autoridade máxima na sala de aula!!! então o professor não é obrigado a participar dessa palhaçada. Pelo menos avisem o dia para que os pais que não queiram seus filhos envolvidos com essa apologia possam, em vez de mandar o filho para aula, levá-lo para um museu, biblioteca etc… lá vão ter um aprendizado decente.

  9. josé aparecido disse:

    Não sei ao certo o que defende o deputado, mais entendo que há uma GRANDE INVERSÂO de valores na nossa sociedade “moderna,” ser contra o ser humano homosexual é errado, agora dizer que é certo que é normal o terceiro sexo é o cumulo da falta de bom senso. Se levarmos só em consideração a questão da perpetuação da especie o homosexualismo já não pode ser tratado como uma coisa normal. acredito que devemos amar essas pessoas da mesma forma que amamos todo ser humano. agora icentivar ou dizer para um filho que ele pode ter a forma de um homen e querer agir como mulher e visse versa é totalmente diferente de os amar. O que devemos é ensinar a nossos filhos que o ser do sexo masculino deve agir como tal e o do sexo feminino deve agir como tal, agora se não quiserem assim fazer o quê? o que não podemos é inverter os valores como estão querendo os “idealistas”. Deus criou macho e femea e lá no edem ele instituiu o casamento entre um homen e uma mulher portanto não pdemos ir de encontro a vontade de Deus.

  10. R!cardo disse:

    Apoiado… JOSÉ APARECIDO… vc é coerente no que diz.

    Pq nunca criaram Kit antipreconceito para os negros!?
    Pq nunca criaram Kit para heterossexuais!?

    Engraçado é q mesmo sem essa educação, já há um aumento muito grande de homossexuais, o que querem instituir é um cultura apenas pró-homossexual, em que os heteros não podem se manisfetar, mas sim acatar o que a minoria decide.

    Não quero meus filhos com esses livros e ponto final. Se mais tarde quiserem ser homoafetivos, problema deles, não aceito, mas respeitarei, o que eu não posso admitir é que meus filhos sejam induzidos ou alienados para seguir a cabeça dos outros como piolhos, mas que eles decidam suas vidas por si mesmo e eu espero estar lá para apoia-los no que decidirem, não incentiva-los a agir de forma contrária a educação que meus pais me deram.

  11. Marcos Velasch disse:

    São atitudes como a desse parlamentar que tem envergonhado o nosso país.A distribuição dos kits contra a homofobia nas escolas brasileiras é posita e se constitui como uma forma de levar para o ambiente escolar uma discussão sobre homossexualidade, intolerância, homofobia e diversidade.Não dá mais pra conviver com essa realidade tão opressora num país de gente fina, elegante e sincera.Quanto aos comentaristas, só lamento pela ignorância e pelo desrespeito aos direitos humanos.Saibam que não é possível influenciar ninguém a ser gay, mas ser intolerante, violento, homofóbico com discursos falsomoralistas e fundamentos em principios religiosos intolerantes é possível.Uma sociedade democrática tem o dever de respeitar a diversidade.

  12. Marcos Velasch disse:

    Se os comentarista desse blog, fossem de fato pessoas formadoras de opinião preocupadas com uma educação de qualidade teriam no mínimo a noção de que ser gay é normal,o mundo só interessante porque existem diferenças.Tem mais, o ambiente escolar é o local para relfexões, para a formação de cidadãos consicentes e preparados para convier com as diferenças.Já pensou se o movimento LGBT agisse tão violento quanto essa bancada de hipócritas e falsos moralistas?Com certeza o mundo não seria tem interessante.Enterrem essas ideologias farcistas, opressoras porque o Brasil ainda é um país de todos.Abram as cabeças de concreto e deixem pairar a serenidade e o respeito pelo outro.

  13. R!cardo disse:

    Muito bonito Sr(a). Marcos Velasch:

    Veja bem, eu sou contra a agressão a quem quer que seja por preconceito seja ele qual for (sexualidade, raça, cor, etnia), inclusive tenho amigos homoafetivos a quem respeito, mas, não aceito o que eles escolheram pra eles.

    Eu acredito que psicólogo o Sr(a) não é, não é verdade!?

    Se vc acha que é normal ser gay, veja o Sr. Bruno Gagliasso dando uma entrevista ao Programa do Faustão quando ela interpretava a personagem “Júnior” numa novela da toda poderosa, na qual ele se enrola, mas comenta que o comum para que jovens (do sexo masculino) se tornem gays é a falta de um pai (pai = substantivo masculino) na família ou por ter sofrido algum trauma psicológico durante a infância referente a agressão sexual. Então, é normal… ter um trauma psicológico é normal!? Se for aquele imbecil de realengo tinha toda razão em matar aquelas crianças.

    Então, sendo eu hetero e essa é minha opinião, se eu formar a cabeça de meu filho, dizendo pra ele que ele pode sim beijar a boca do coleguinha, pq é assim que seu professor terá q falar… e dirá mais, é normal vcs ficarem com colegas do mesmo sexo, é moda, todo mundo faz isso, hoje em dia, né… Ridículo.

    Quem educa influencia, sim, Senhor ou Senhora… nossos princípios são baseados principalmente na educação que recebemos, podemos muitas vezes discordar de nossos mestres, mas, certamente, na maioria das vezes, acataremos suas idéias. Sendo assim, como o Sr. ou Sra. Marcos Velasch vem postar um comentário no qual ele diz que ninguém pode influenciar ninguém a ser gay, pois crianças e adolescentes são seres humanos em evolução e qualquer idéia que se plante na cabeça deles será levada para a vida toda.

    Não me fale que eu ou outra pessoa que tenha a orientação sexual de ser hetero é facista, hipócrita e falso moralista, pois facista é quem quer impor suas idéias e princípios a força na mente dos outros e, no caso de vocês, usam a mídia que se atrela a um bando de corruptos que legislam em sua maioria contra nós, pois veem em vocês HOMOAFETIVOS apenas mais um curral eleitoral ou um nicho de mercado; Hipocrisia é o sr. ou a sra. defender o seu em detrimento do direito dos outros.

    Hipócritas são muitos de vocês homossexuais que em sua maioria gozam de boas condições financeiras e se aproveitam de muitos adolescentes pobres, os pagam para acalentar sua líbido sexual. E temos vários casos aqui em Petrolina, agora, me mostrem quantos foram presos por isso!? Só os de menores condições financeiras… pois há políticos e pessoas influentes em nossa cidade que são homoafetivos.

    Invés de ficarem gastando com panfletos, campanhas na mídia e na confecção da “bandeira arco-íris” de vocês homoafetivos… comprem pão e deem a seus irmãos carentes, pois eles precisam muito mais de comida do que uma discussão sem fundamento, pq uma minoria se acha no direito de ofender a maioria e ainda se dizer ofendida.

  14. Watergate disse:

    Se estudasse mais e queimasse menos, não seria tão analfabeto

  15. Leitor disse:

    Deus criou Adão e Eva, ou seja, um homem e uma mulher.

  16. porducel disse:

    que absurdo ! quanta gente ignorante, homossexual não e nem doente, nem tem transtorno psicológico, são apenas pessoas endemoniadas é só expulsar o demônio que eles voltam ao normal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.