MEC que saber quantidade de adolescentes em idade escolar que engravidaram em 2018

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2019 às 15:18

Foto: Internet/reprodução

O Ministério da Educação (MEC) quer saber quantos casos de gravidez na adolescência ocorreram em 2018. Desde a última quinta-feira (14) está disponível para as escolas públicas e privadas o “Questionário sobre quantidade de casos de gravidez em adolescentes escolares”. O prazo para preencher os dados vai até 15 de abril.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo questionário, as escolas devem considerar os casos de gravidez em adolescentes na faixa etária de 10 a 19 anos de idade identificados no ano passado. Não será necessário identificar a adolescente.

O questionário deverá ser preenchido por gestores escolares ou por pessoas designadas pelas escolas. O acesso é por meio de um link no Sistema Educacenso, exclusivamente para o perfil escola. (Fonte: Agência Brasil)

MEC que saber quantidade de adolescentes em idade escolar que engravidaram em 2018

  1. disse:

    É o Estado começando a se intrometer na vida íntima do cidadão pra regulá-la, típico dos regimes autoritários. Quando vai comecar a contagem dos homossexuais, negros, comunistas, etc.?

    1. Deus não existe disse:

      Muçulmanos, imigrantes, ateus etc. Quanto menos o Estado se intrometer na vida do cidadão, mais ele será considerado democrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *