MEC nega boatos de vazamento de tema da redação do Enem

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2011 às 00:24

O Ministério da Educação negou os boatos sobre um possível vazamento de tema da redação do Enem, que será realizada neste domingo (22). Segundo estudantes de Petrolina a proposta da banca que teria vazado relacionava “o povo indígena e a Justiça brasileira”. O MEC assegurou que as provas estão lacradas sob a proteção do Exército.

Em 2010, duas pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal em Juazeiro pelo vazamento de um dos temas motivadores da prova de redação do Enem. Os pais do estudante Eduardo Ferreira Afonso Júnior confessaram ter vazado o tema da redação. (Globo.com)

A mãe, Marenilde Afonso, era fiscal de prova em Remanso e conseguiu ver um dos temas da redação durante a abertura da prova destinada a deficientes visuais, duas horas antes do início do exame. Ela repassou a informação ao marido, Eduardo Afonso, que avisou ao filho em Petrolina, sem contar a fonte da informação.

MEC nega boatos de vazamento de tema da redação do Enem

  1. Renato Russo disse:

    “Segundo estudantes de Petrolina, na BAHIA, a proposta…”

    Desconheço essa cidade.

  2. Edna disse:

    Se chegando lá, for esse o tema, vou armar o maior barraco, vou chamar a Policia Federal. Não é justo. Ano passado muitos alunos da turma no “mala” que teve esse privilégio, levaram a redação feita pelos professores de português, muitos tiraram 10 na redação. Foi tudo muito rápido mas foram beneficiados. EU NÃO VOU ACEITAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários