MDB-PE debate maior participação feminina na política

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2021 às 12:47

Foto: Reprodução

A segunda edição do seminário “Mulher Mais Política”, promovida pela ala feminina do MDB de Pernambuco, reuniu cerca de 100 pessoas nessa sexta-feira (17) – entre prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e lideranças da sigla, com objetivo de incentivar e fortalecer a participação das mulheres na vida pública, além de discutir sobre temas como empoderamento e atuação delas na política partidária, impulsionando candidaturas femininas nos próximos pleitos eleitorais. Com agenda de votações em Brasília, o presidente estadual do MDB, deputado federal Raul Henry, falou sobre a participação das mulheres na política e o papel do partido nesse cenário.

Que possamos desenvolver, cada vez mais, a consciência que é importante ampliar a participação da mulher na política e nos postos de comando da sociedade brasileira. O MDB, inclusive, está dando sua contribuição porque é o único partido que está lançando uma candidata mulher à presidente da República no próximo ano, que é a senadora Simone Tebet (MDB-MS)”, afirmou Henry.

A cientista política e advogada especialista em Direito Eleitoral, Gabriela Rollemberg, que também é cofundadora do projeto ‘Quero Você Eleita’, foi a segunda palestrante do evento. Em seu painel, ‘Empoderamento e participação das mulheres nas eleições’, ela destacou que há pautas que precisam unir as mulheres e que a inovação política passa justamente por esse entendimento.

Entre as presentes ao evento estavam a prefeita e a vice-prefeita de Itambé, Dona Graça Carrazzoni e Janete Lima; a vereadora de Toritama, Carol Gonçalves; a ex-prefeita de Vertente do Lério, Welita Sales, e a vereadora Dona Ina; a ex-vereadora Vera Lopes; a primeira suplente de vereador pelo MDB do Recife, Priscila Ferraz; a líder do MDB de Carpina, Marta Guerra; e a ex-prefeita de Barra de Guabiraba, Valéria Lima.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *