Mauriçola retorna aos palcos da Bahia com novo repertório

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2021 às 20:50

Foto: Cortesia

O cantor e compositor Maurício Dias Cordeiro, o “Mauriçola”, fará um retorno aos palcos da Bahia após um período afastado dos holofotes. Nos dias 21 e 28 de outubro, às 21h, o espaço Varanda do Sesi Rio Vermelho irá receber um repertório novo do artista, com um pop brasileiro baseado em Bossa Nova, ao lado de grandes nomes da música.

Mauriçola se considera um “lobo solitário” que resiste e acredita que sonhos não desistem, tendo como fonte de força as margens bossanovistas do rio São Francisco.

Com uma longa história e estrada, Mauriçola começou sua trajetória nos festivais universitários de Juazeiro (BA), em 1973, com o ‘Exodus’. Acompanhou Caetano Veloso em uma apresentação no festival, que tinha o troféu João Gilberto.

Depois desembarcou no Teatro Vila Velha, em Salvador (palco dos tropicalistas e dos Novos Baianos), ganhou tablados de casas noturnas do “Porto da Barra”; fez parte de um disco chamado “Momo 82”, que reunia Banda Eva, Durval Lélis, Lazzo Matumbi, Paulinho Camafeu e Pepeu Gomes, antes da “axé music”, que não era sua praia. Foi então que foi embora  para São Paulo.

Em 1983, gravou na poderosa CBS o seu primeiro vinil, com Erva Doce, um “reggae” que fez  muito sucesso. De lá para cá, ele continua traçando novos caminhos na história das artes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *