Filas duplas: Desrespeito e certeza da impunidade que andam juntos em Petrolina

8

filas-duplas-petrolina

Filas duplas já viraram uma cena rotineira na frente dos colégios no Centro de Petrolina. Mas pelo visto, esse desrespeito escandaloso no trânsito da cidade já está se espalhando a outros pontos.

Na Avenida Guararapes, alguns motoristas ‘folgados’ cometem a mesma irregularidade, sem serem importunados. O flagrante foi registrado por um leitor do Blog. Certeza da impunidade é isso aí.

8 COMENTÁRIOS

  1. Folgado?!! O poder público não projeta estacionamento e a culpa e do motorista. ..? Qual solução para o pai/mãe de família que precisam buscar seus filhos menores nas escolas e não encontra vaga alguma nas imediações??? Colocar o carro no bolso?? …ou ser multado pelo poder público que não disciplinou trânsito adequadamente???

  2. E ainda tem gente que reclama de corrupção. Corrupção começa nesses pequenos gestos. Diariamente me incomodo com a situação no centro da cidade, faço questão de estacionar o carro em local correto e vou andando deixar meus filhos numa escola central da cidade. A ampla é completamente omissa, tanto em fiscalizar como em dar alternativas.
    Tenho saudades quando a PM organizava o trânsito no centro. Ficavam nas faixas e no horário de pico estavam perto das escolas orientando e organizando o trânsito.

  3. Todo dia naquela escola onde ocorreu o caso da menina Beatriz em Petrolina há inconvenientes como este. Naquela rua deveria ser proibido estacionar, para que deste modo os pais pudessem parar de forma mais cômoda. Contudo, as pessoas estão acostumadas com uma Petrolina de anos atrás, sem se importar com o próximo. Pessoas chegam a parar em fila dupla e descer do carro com seus filhos. Já vi até pais parando na terceira fila para seus filhos descerem dos veículos. Realmente a AMMPLA tem sido omissa como disse a Petrolinense acima, pois nunca há um guarda coordenando esta bagunça diária.

  4. as escolas são culpadas,d. Bosco, auxiliadora, plenos todas elas sabem que os pais dos alunos possuem carros no caso do D.Bosco e auxiliadora tem espaços físicos em suas dependências e nada fazem para facilitarem o acesso para pegar os alunos. outro fato soltam os alunos em horários parecidos e mais outro fato os motorista de petrolina e juazeiro dirigem como nos tempos dos anos 70 e ainda com o celulares operantes.

  5. Isso mesmo a culpa é das escolas. Os horários são muito parecidos, isso mesmo, deveriam mudar os horários, as crianças deveriam chegar as 15:30 e largar de 20:30. Acho justo.

  6. A culpa é da falta de educação e do exemplo que os pais dão para seus filhos. Tenho filhos em uma dessas escolas e com um pouco de educação e deixar de querer para dentro do colégio e não largar os filhos na rua para não para seus carros e andar um pouco da sim para não fazer filas duplas. Nunca precisei fazer em quatro anos que meus filhos estudam. Basta um pouco de educação, paciência e querer dar um bom exemplo aos filhos. Sempre encontro uma vaga, nem que seja preciso dar mais uma volta. É fácil culpar o poder público e não fazermos a nossa parte. Se assim fosse não teriam filas duplas em outro local, ou que me lembre a foto a cima não é em uma escola, nem perto. Vejo por vezes vagas mais a frente e pararem em fila dupla na entrada da escola. Ao em vez de pedir que os colégios mudem seus horários alterando a rotina de várias pessoas e crianças. Porque não alterar o seu. Vá buscar seu filho 15 ou 20 mim mais tarde.Garanto que muda. Depende muito da gente para melhorar as coisas, depende de pensar no próximo. Em Petrolina se deturpou o uso do pisca alerta e se usa erradamente para cometer atos de infração. ando a rua inteira para pegar meus filhos, mas estaciono o carro, coloco-os com segurança e deixo-os e pego-os dentro da escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome