Moradores da Vila Marcela criticam construção desordenada de barracos e cobram providências da prefeitura

8

vila marcela barraqueirosvila marcela barraqueiros2vila marcela barraqueiros3A construção de barracos de forma desordenada na Vila Marcela, em Petrolina, vem tirando o sossego e aborrecendo os moradores.

Inconformados com o problema, eles decidiram enviar ao Blog o manifesto abaixo, relatando a situação e cobrando providências urgentes do Poder Público. Confiram:

Moradores do Bairro Vila Marcela encontram-se preocupados com o aumento do número de barracos que vêm sendo construídos a cada dia. A construção dos mesmos ocorre em terrenos públicos, que deveriam ser utilizados por todos os moradores para outros fins e as “construções” vêm dificultando tal uso. Ficamos nos perguntando: onde andam os fiscais da Prefeitura?!

A última construção vem sendo feita aos finais de semana e está acoplada ao Centro Comunitário do bairro, no mesmo muro. O espaço onde deveríamos ter acesso a uma praça e/ou parque para as crianças é alvo de venda de bebidas alcoólicas, entre outras coisas, para adolescentes, onde também não existe qualquer tipo de fiscalização.

O espaço está nos dificultando até de assistir a uma missa, já que as instalações dos barracos ficam ao lado e em frente a Igreja Católica do bairro, e por muitas vezes é interrompida pelo som alto ligado pelos frequentadores dos estabelecimentos.

Tínhamos uma quadra poliesportiva, que não é mais frequentada e nem utilizada para seus devidos fins. Está rodeada por barracos. Não pretendemos que nenhum barraqueiro seja prejudicado, mas que sejam organizados pelos órgãos competentes e que possam se tornar um local de utilidade para todos os moradores.

Chamamos atenção da Prefeitura e do Conselho Tutelar da cidade, já que esses barracos, além de dificultarem o uso do Centro Comunitário e da quadra do bairro, estão localizados em frente à escola municipal do bairro.

Comunidade da Vila Marcela

8 COMENTÁRIOS

  1. infeslimente parece que não tem jeito já foi comunicado a prefeitura disseram que iriam construir uma praça juntamente com uma academia da cidade mais até agora nada com essa politica de prefeito entra prefeito sai nimguem sabe quem é prefeito e petrolina em geral está numa merda só. sou a favor da retirada dos barracos desse local, colocar em outro local com barracos patronizados porque ai tem pessoas que tira o sustento de suas familias.

  2. Isso já deveria ter sido tomado uma providência pois todos nos pagamos impostos e temos direito a uma praça, um posto de saúde e esses barracos estão atrapalhando o desenvolvimento do bairro e prejudicando o crescimento . E amentano o número de drogas e prostituição.

  3. só de acordo com a padronização destes barracos pois tem barraqueiros que já morra dentro do próprio barraco pois e casa e barraco isto esta certo ?
    enquanto não tomar providencia vai ser assim ate Petrolina ter prefeito que preste pois todos os barraqueiros precisa de trabalhar mais não só de acordo que eles incomode a comunidade pois estes barracos era para ter horário de fechar e não depois da meia noite vira ponto de prostituição…

  4. A comunidade da vila marcela convive não só com esse problema mais com outros e nada e feito pelo o poder público não temos pavimentação, viaturas passando para fazer a segurança do cidadão,as drogas estão por todas as partes,e lixo por todas as partes do bairro enquanto isso o centro da cidade não tem hora pra ser limpo quero lembrar que a cidade não se resume aos moradores só da área central.a politica e feita para todos porque precisamos de uma vida melhor ,independente de classe social,classe financeira,quando elegemos uma pessoa para nos representar ele não pode ter grupos de classes.espero um dia ver minha comunidade desfrutando de dias melhores.

  5. A Vila Marcela, estar abandonada o lixo tomando de conta,e os nossos politicos bricando de faz de contas,as campanhas politicas ja começaram,que tal, a gente como comunidade dar o troco no dia 03 de outubro.

  6. Infelizmente são muitas as providencias a serem tomadas neste bairro, ou na maioria dos bairros de Petrolina. A cidade está abandonada. Só existe providencias, como falou a Francisca Silvana acima, na área central da cidade. Temos que dar o troco no dia 03 de outubro. Já não aguentamos mas tantas promessas de políticos. O bairro já existe há mais de 20 anos e sem nenhum crescimento. O único crescimento que vejo é o acréscimo de construção de barracos que aguça cada vez mais a venda dede bebidas alcoolicas entre outras coisas. A padronização dos mesmos é urgente e necessária, deixando o espaço livre para outros fins. É certo que os barranqueiros tenha continuação do seu comércio em outro local. Tenho fé que um dia esta realidade possa mudar. Espero ainda mais que por ser tarde demais já não tenha nenhuma consequencia desastrosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome