Dr.Pérsio desafia governistas em relação à questão fundiária: “Quero ver o macho que vai assinar esse projeto sem as informações”

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2016 às 19:58

dr pérsio
O vereador oposicionista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) parece disposto a levar às últimas consequências o projeto de lei enviado pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), que trata da regularização fundiária de lotes onde vivem 1.529 famílias na zona norte da cidade. Tachando o projeto de “politiqueiro”, ele assegurou, mais uma vez, que não dará seu parecer como presidente da Comissão de Justiça e Redação enquanto não receber algumas informações que já solicitou à administração municipal acerca do assunto.

Rebatendo o integrante da bancada governista, vereador Paraíba, o qual disse que o projeto está desde novembro do ano passado tramitando na Casa, Dr.Pérsio garantiu estar dentro do prazo. Segundo o oposicionista, das 19 áreas contempladas pelo projeto, apenas três têm escrituras do município.

Ele disse à imprensa, na sessão plenária da última quinta (25), que vai esperar mais dez dias para que receba do Executivo mais detalhes do projeto. Caso contrário, Dr.Pérsio revelou que vai entregar a questão ao presidente da Casa, vereador Osório Siqueira (PSB). “Quero ver quem será o macho que vai dar o parecer sem essas informações, porque entrarei na justiça, junto com o promotor (Lauriney Reis Lopes), para que sejam responsáveis pela improbidade administrativa que querem cometer”, ameaçou.

O oposicionista lembrou que a administração tem outras pendências ainda não resolvidas em relação a esse tema, a exemplo da doação de lotes autorizada pela Casa aos cabos e soldados militares, que fez um ano e até o momento “a prefeitura não deu nenhum lote”. Ele também lembrou de outro projeto, em 2012, autorizando 1.943 lotes no Terras do Sul, e foi preciso a Justiça intervir para cumprir a lei. Também comentou a doação do terreno do antigo Colégio Motiva para a construção de uma empresa de call center, que ainda não saiu do papel – muito menos a creche, que seria a contrapartida da empresa -, sem falar a desocupação do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), que também não foi devidamente explicada. “O prefeito está assinando projetos sem analisar, porque tem um procurador e secretários incompetentes”, disparou.

Dr.Pérsio desafia governistas em relação à questão fundiária: “Quero ver o macho que vai assinar esse projeto sem as informações”

  1. De olho no Assunto disse:

    Ridículo e sem Noção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários