Matadouro Público de Petrolina tem previsão de reabertura para 14/08, informa Cancão

6

Totalmente repaginado, o Matadouro Público de Petrolina deverá retomar as atividades após ter sido fechado em 2011, na primeira gestão do então prefeito Julio Lossio. A reforma do equipamento foi uma das principais promessas de campanha do atual gestor, Miguel Coelho. A reabertura está marcada para o próximo dia 14/08.

À época do fechamento do matadouro, o vereador Ronaldo Cancão (DEM) – que integrava a bancada oposicionista na Casa Plínio Amorim – comprou veementemente a briga dos marchantes e feirantes da cidade. Aliado de longa data do grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), hoje ele integra a base de Miguel no Legislativo e, como não seria diferente, comemorou a conclusão da reforma.

Cancão enalteceu a luta do deputado federal Fernando Filho e de FBC, junto ao Ministério da Agricultura, para conseguir os recursos, além do empenho do atual prefeito para tirar a obra do papel. Segundo o vereador, o matadouro de Petrolina será administrado por uma empresa de Garanhuns (PE), que venceu a licitação – a mesma que gere o abatedouro de Afogados da Ingazeira (PE) e também de Garanhuns. “O matadouro está pronto para oferecer uma qualidade de carne melhor e mais saudável a Petrolina”, afirmou.

6 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer que o novo tempo vai passar o matadouro para empresa privada! isto para o vereador pode ,gestão passada não podia pós iria prejudicar os marchantes, muita demagogia para uma só pessoa.

  2. O próprio nome MATADOURO já denota atraso, isso mesmo, se se falasse em frigorífico, aí sim, seria a altura da 6ª maior cidade do interior do Nordeste, isso se considerarmos que Olinda, Jaboatão do Guararapes, Feira de Santana, Campina Grande e Caruaru estão a frente. Será que nessas cidades existem Matadouros ou Frigoríficos?. A carne saída desse Matadouro, hipoteticamente tido como um avanço, não temos dúvidas de que terá uma certa qualidade, mas como serão vendidas em feiras livres, expostas as moscas e ao tempo, além de lambidas por cachorros, chegará claro que no consumidor, bastante temperada. Então não é uma carne higienizada, é uma carne temperada por insetos, cachorros e gatos.

  3. Gastam milhões tirados dos pobres da cidade para entregar depois para um empresário qualquer, além do fato de ter passado 4 anos nesta bendita reforma. Com um abatedouro grande em Juazeiro é idiotice ter matadouro público em Petrolina, isso aí no mínimo é jogar para a platéia, ou encher os bolsos de alguém especial.

    Por que ao invés disso não acabam com essa política medieval de matadouros públicos, barreiras sanitárias e portarias idiotas entre estados? Isso facilitaria muito a criação de grandes abatedouros com capacidade industrial de processamento, reduzindo os preços dos abates e evitando que tais equipamentos fiquem jogados ao descaso do serviço público.

    O brasileiro parece que ainda não saiu do século XIX, é impressionante.

    • verdade, o problema é o povo que nao se alerta, eles sabem que muitas pessoas sao leigas e caem nas labias deles… infelizmente. VAI ENGANAR OUTRO CANCÃO. O UNICO VEREADOR QUE POSSA GANHAR MEU VOTO JA QUE GABRIEL NAO VAI PRA REELEICAO É ELISMAR OU GATURIANO O RESTO É BALELA

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome