Aquisição de equipamentos, reorganização do espaço físico e construção da estação própria de tratamento de água são algumas ações que estão sendo realizadas no Matadouro Municipal de Petrolina. O órgão, que abate por mês aproximadamente 1.150 bovinos, 5.400 caprinos e ovinos e 350 suínos, está sendo revitalizado em todos os setores.
Segundo o diretor do Matadouro, Nelson Minussi, o setor de graxaria receberá novo maquinário para fazer o aproveitamento total dos animais. “O que antes era levado para o aterro sanitário, poderá ser aproveitado para a fabricação de biodiesel, botões, tintas”, assegurou. Outra ação que trará benefícios para o Matadouro é a construção da Estação Própria de Tratamento de Água (ETA) que, além de reduzir de forma significativa os custos, vai melhorar a disponibilidade para todos os setores do órgão, otimizando o processo de higienização do local.
Já sobre a reorganização do espaço físico, Minussi informou que o abatedouro ganhou um acesso exclusivo para funcionários e visitantes, sendo que na entrada foi construído um pedilúvio, onde será colocada água contendo uma substância capaz de eliminar germes e bactérias. Ainda segundo o diretor, todas as ações de melhoramento do Matadouro Municipal têm previsão de término em outubro deste ano.



Eu sabia que minusse daria um jeito nesse matadouro!!!!!!!