O presidente do Inep (instituto de pesquisas do Ministério da Educação), Joaquim José Soares Neto, vai deixar o cargo nos próximos dias. A informação é Folha.
O Inep é responsável pela aplicação do Enem, exame nacional que, sob a direção de Neto, teve problemas com impressão de provas, erros no cabeçalho, suspeita de vazamento, com um sistema que não anda entre outros.
De acordo com o texto, Neto já havia pedido ao ministro Fernando Haddad (Educação) para sair antes das últimas dificuldades com o Sisu –sistema sob gestão direta do MEC que seleciona universitários via Enem.
Tem que sair é todo mundo, começando pelo ministro da Educação Fernando Haddad, que só fala e não resolve nada no Sisu e Enem.




Esse foi só o primeiro, espero que outras cabeças ainda rolem o próximo quem sabe pode ser o ministro em si…
Tem que sair é todo mundo mesmo . Sinceramente não entendo porque o mínistro continua no cargo . Em relação a UNIVASF , na época que a Covest realizava a seleção, a diferênça é gritante, é outro mundo quando comparamos a seleção realizada pelo inep, sei que é diferênte mas quando vc se propõe a fazer algo tem que fazer direito. Erros podem acontecer mas assim é demais.