Marquinhos do N4 é escolhido novo líder da bancada de oposição na Câmara de Petrolina e Elismar minimiza polêmica

1
Foto: Blog do Carlos Britto

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Petrolina, a partir do retorno dos trabalhos legislativos em fevereiro próximo, já tem um novo líder. Vereador estreante na Casa Plínio Amorim, Marquinhos do N4 (PODE) foi o escolhido para desempenhar a missão. O documento contendo a definição sobre a liderança da bancada foi entregue nesta quarta-feira (13) à presidência da Mesa Diretora.

Este Blog conversou com um dos integrantes da bancada oposicionista, Elismar Gonçalves (PODE), o qual foi citado pelo seu colega, Professor Gilmar Santos (PT), de não ter participado das reuniões sobre o assunto.

Com o seu já conhecido tom moderado, Elismar minimizou a questão. Ele disse que conversou com Marquinhos e deixado claro não ter nenhuma intenção de liderar a bancada – que para a atual legislatura será composta por Elismar, Professor Gilmar, Samara da Visão (PSD) e Marquinhos. Ao mesmo tempo, frisou também que se houvesse um bate-chapa, evidentemente daria o voto ao companheiro de legenda. Dos quatro oposicionistas, Marquinhos obteve os votos de Elismar e Samara – além do dele próprio.

Ainda nesta quarta, Professor Gilmar havia se pronunciado publicamente lamentando a falta de participação de Elismar nas reuniões para escolher o novo líder e as divergências no grupo. O vereador deixou claro que continuará “na oposição de esquerda”, ao considerar os outros três colegas como integrantes de partidos de direita. Perguntado se a postura do colega pode afetar a bancada oposicionista, Elismar falou por ele. “Vou atrelar meu mandato aos petrolinenses, como sempre fiz. O projeto que for bom para a população, eu votarei a favor, e o que não for votarei contra”, cravou. O vereador já tinha declarado seu apoio ao governista Aero Cruz (MDB) para presidente da Casa Plínio Amorim, na eleição da Mesa Diretora realizada no último dia 1º de janeiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Tá tudo dominado, líder dá oposição era pra ser Gilmar que sabe o que falar e tem argumentos,esses novos e nada são a mesma coisa, não tem jeito quando entram se vendem legeirinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome