Marina diz que independência no 2º turno foi a ‘melhor decisão’

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2010 às 14:51

A senadora Marina Silva (PV) afirmou nesta segunda-feira (18), em entrevista à rádio Bandeirantes, que a posição de independência do PV no segundo turno das eleições presidenciais foi a “melhor decisão” para o Brasil. “Foi a melhor decisão para o Brasil, para a democracia e para aqueles que, no meu entendimento, se referenciaram nos programas que apresentamos na campanha. Nós chamamos de uma decisão independente”, disse Marina.

A senadora Marina Silva e o PV anunciaram neste domingo (17) posição de “independência” em relação à disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Marina diz que independência no 2º turno foi a ‘melhor decisão’

  1. Marivaldo disse:

    Uma sábia decisão dela e do PV, embora vários de seus partidários já tinham posicionados anteriormente entre um ou outro candidato.

  2. Deomiro Santos disse:

    Não tinha pior posição a ser tomada pelo PV e sua candidata Marina Silva em relação aos candidatos Dilma e Serra – em cima do muro é coisa de tucano iniciante, ou melhor, é uma posição tão covarde que lembra Pilatos quando lavou as mãos e negar a soltar o incocente Jesus de Nazaré.

    Partido de vergonha toma posição e define a quem deve apoiar. Uma coisa eu tenho certeza nesse processo eleitoral o PV saiu ganhando no primeiro e perdeu no segundo por tomar uma “decisão de independência” em relação ao PT e ao PSDB, coisa de nanico burro.

    Burro porque seus membros na maioria dos estados já definiram quem vai apoiar, é o caso na Bahia que tiveram preferencia pelo Serra e aqui em Pernambuco que o Partido perde a oportunidade de fazer parte do governo com a idiolatria de ficar em cima do muro.

    Em política todos temos lados, qual o lado do PV? a do oportunismo.

  3. AH MULEQUE!!! disse:

    Ô MARINA, É VERDADE QUE VOCÊ PROMOVEU ESSA CONVERSA COM OS ADMINISTRADORES DO PV SÓ PARA QUE ELES SOUBESSEM VOCÊ NÃO VAI VOTAR NO JOSÉ SERRA?
    – ACREDITO!

    MAS SÓ VÃO ACREDITAR QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO A VERDADE SE VOCÊ DANÇAR A DANÇA DO AH MULEQUE.

    VEM COMIGO ASSIM Ó:
    – AH MULEQUE, AH MELEQUE…

  4. ANDERSON CLEBER disse:

    Olá, boa tarde

    A presidenciável foi pertinente na sua escolha, numa decisão conjunta com seu partido, fazendo uma analise minunciosa, os dois candidatos são despreparados, o debate da redetv foi um joguinho de acusações, quem perde a população brasileira.

  5. Pe. Antonio disse:

    É bom saber a decisão dos deputados do PSOL:
    A bancada federal eleita do PSOL declarou na tarde de hoje “voto crítico” à candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Em carta assinada pelos três deputados federais eleitos da sigla e o senador eleito Randolfe Rodrigues (AP), eles afirmam que “as classes dominantes preferem, clara e reiteradamente, o retorno do controle demotucano”. A Executiva Nacional do partido já havia se posicionado contrária à candidatura de José Serra (PSDB), mas abriu a possibilidade a seus integrantes o apoio a Dilma ou ao voto nulo. O candidato derrotado do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, escolheu esta última opção. O deputado federal reeleito Chico Alencar, porém, afirmou que a oposição ao PT no governo ficará num “patamar de contradições melhor”. “Nosso voto permite uma disputa nos movimentos sociais entre o projeto de cooptação, do PT, e de autonomia que o PSOL defende. Muito melhor do que o projeto de repressão aos movimentos que a aliança demotucano representa.” O deputado cita ainda a discussão sobre tamanho do Estado e a política externa num “patamar melhor” com Dilma no governo. “O nosso voto será na Dilma, com toda a crítica e sem nenhum caráter laudatório, entusiástico ou mesmo de campanha”, disse Alencar. O deputado estadual eleito pelo Rio Marcelo Freixo criticou a escolha de Marina Silva por “independência”. Ela não declarou em que votará no segundo turno. “Independência é algo que ilude o eleitor. No segundo turno podemos não votar no nosso projeto. Independência quer dizer, no final das contas, que vai poder negociar com qualquer desses governos no futuro”, disse ele

  6. BETA disse:

    votei em vc marina mais agora nem presisa vc me pedir. meu voto é de DILMA. JOSÉ SERRA ´DEUS ME LIVREatrazo no meu pais nunca mais.

  7. PERICLES NUNES disse:

    Sábia decisão. Alguém que tentou se qualificar pra dirigir o destino de cerca de 200 milhões de brasileiros, política, não sabe decidir entre dois lados políticos, entre 2 projetos … Esperta. Aprendeu rápida. Porque não se decidiu pelo lado do PSDB / DEM de Kátia Abreu e Caiado, da UDR, que matam e desmatam?

  8. UM AMANHÃ VERDE disse:

    sábia decisão messssmo!!! Marina hoje é a unica via de um futuro sustentavel. um amanhã mais responsavel com o meio e os meios de relaçoes humanas. lógico que ela nao pode se atrelar a dois modelos maniqueistas de dominação. VIVA MARINA!!!!

  9. Cidadão disse:

    Em 1989, o tucano Mario Covas e o trabalhista Leonel Brizola subiram, no segundo turno da eleição presidencial, no palanque do petista Lula para dizer que, mais forte que qualquer divergência que poderia haver entre eles o momento era de juntar forças para atacar o adversário comum, Fernando Collor.
    Covas e Brizola tiveram, naquela ocasião, o desprendimento e a altivez dos grandes homens públicos, dos estadistas.
    Também sabiam o que uma eleição em dois turnos representa: uma escolha entre dois projetos ideológicos distintos.
    Covas e Brizola não se colocaram, diante de uma disputa tão importante para o país, como fez agora a senadora verde Marina Silva, neutros.
    A neutralidade não significa nada. Ou melhor, significa que, diante de uma opção absolutamente clara você não escolhe nenhuma. E, ao fazer isso, você se omite.
    E o político que se omite, neste momento, como fez a senadora verde sob o cômodo manto da neutralidade, corre célere para se juntar a tantos outros que ficaram esquecidos no lixo da história.

  10. Maninho disse:

    Desde quando omissão é a melhor decisão, Marina???

  11. Pr Miguel Melo disse:

    No primeiro turno votei em Marina Silva!
    no segundo turno voto em Dima.
    acho que ela errou em ficar em cima do muro.
    quem é político tem de ter um lado ou será esquecido da grande massa.
    um abraço.

  12. maria disse:

    Nãodecidir para não se queimar. O lider tem que decidir qual caminho trilhar. Os seus seguidores concordaram ou não , mas o caminho indicado por ele poderia mudar o rumo da historia..

  13. Osvaldo disse:

    Vantagem de Marina é que pode sempre depois cobrar lugar de Ministro….

  14. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    OS PETRALHAS FICAM COM RAIVA DE TUDO, ATÉ EM NÃO APOIAR CONTA COMO MOTIVO PARA DISCORDIA, JÁ PENSOU SE ELA APOIASSE O SERRA, LEVARIA NOME ATÉ DE VAGABUNDA.

    TÁ CERTO MARINA, O VOTO É DO POVO ELE ESCOLHE EM QUEM VAI VOTAR..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários