Marília propõe criar o Mais Médicos Pernambuco para reduzir a carência no interior

por Carlos Britto // 18 de julho de 2022 às 12:40

Foto: Blog Carlos Britto

A pré-candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (SD), está propondo a criação do Mais Médicos Pernambuco, um sistema de financiamento voltado para quem deseja estudar medicina, mas não tem condições de pagar uma instituição de ensino privada. A condição para participar do programa é que o estudante concorde em prestar serviços por três anos no Interior, após a conclusão do curso.

A proposta vem aliada ao compromisso de ampliar o número de leitos no Interior do Estado, recuperar os hospitais regionais e ampliar o número de UPAs e UPAEs no Interior e reequipar as UPAEs, para que elas cumpram seu papel de, além de consultas, realizar os exames necessários às especialidades médicas.

“É um absurdo uma pessoa ter que se deslocar centenas de quilômetros para ter atendimento, realizar um exame ou fazer um tratamento. No meu governo, vamos ter como prioridade a ampliação dos serviços de saúde no Interior. É um compromisso. Não precisamos de um novo hospital na Região Metropolitana, precisamos reforçar o atendimento no Interior”, destacou Marília.

Marília propõe criar o Mais Médicos Pernambuco para reduzir a carência no interior

  1. Dreda disse:

    Candidata sem noção com discurso populista. Pacientes são encaminhados para a capital não por falta de médico, mas por falta de Estado, hospitais especializados, leitos e equipamentos. Hoje, posso afirmar categoricamente que não faltam médicos no Brasil, especialmente não em Pernambuco. Pelo contrário, já lidamos hoje é com os problemas causados pelo excesso de médicos com formação inadequada. Esse pessoal também precisa trabalhar e ganhar seu dinheiro, então partem para “inventar” especialidades (não reconhecidas pelo CRM) para ludibriar os pacientes, como ortomolecular, medicina estética, reposição hormonal (em gente saudável, sem indicação), e outras medicinas alternativas, além de peudo endócrionos, dermatos, etc. Pior para os pacientes, que acham que não são prejudicados por estarem em acompanhamento “médico”.

  2. PARA LAS, NUNCA MAIS! disse:

    LÁ VEM A COMUNISTA QUERER REIMPLANTAR ESSE ENGODO DE CONTRATAR ENFERMEIROS DE CUBA, COMO SE MÉDICOS FOSSEM, COMO FEZ O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL, O LULARÁPIO. PARA MANDAR NOSSO DINHEIRO PARA A DITADURA COMUNISTA DOS CASTRO.
    EM PERNAMBUCO SÓ HAVERÁ MUDANÇA DE VERDADE SE ELEGERMOS ANDERSON PARA GOVERNADOR E BOLSONARO DE NOVO. O RESTO É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  3. Irineu disse:

    Já estão planejando como vai roubar se ganha a eleição kkkkk #BolsonaroNeles

  4. Ronaldo Moraes disse:

    Caramba os Médicos Cubanos fizeram história no país.
    Atendiam e tinham conhecimento em Medicina Preventiva, mas tudo passa

  5. Marcos Macedo disse:

    O povo voltará a sorrir.
    Marilia ganhará no primeiro turno.

  6. Marcos Macedo disse:

    O povo voltará a sorrir.
    Marilia ganhará no primeiro turno.
    Estou a dizer novamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.