Marília Arraes propõem utilizar estabelecimentos de hospedagem para receber pessoas com risco de contaminação pelo novo coronavírus

6
Foto: Ascom

O projeto de lei apresentado pela Deputada Federal Marília Arraes (PT) à Câmara, prevê a inclusão de hotéis, pousadas, motéis e demais estabelecimentos de hospedagem no esforço para evitar o avanço do novo coronavírus, autorizando o Chefe do Poder Executivo (federal, estadual e municipal) a requisitar que o setor, hoje sem hóspedes em função das medidas de isolamento, possa receber pessoas que ofereçam risco de contaminação a outros, como pessoas em situação de rua e também pacientes em tratamento.

“O objetivo é dar uma opção de local de descanso mais segura para aquelas pessoas que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, como os profissionais de saúde, mas que têm familiares em casa mais vulneráveis à doença. É também oferecer abrigo para pessoas em situação de rua ou para aquelas que estão em tratamento de saúde e que precisam ficar mais resguardadas”, explica Marília.

Quanto ao responsável por vistoriar e fiscalizar os estabelecimentos selecionados, o projeto indica o poder executivo, que garantiria ambientes adequados para cada grupo a ser atendido. O valor pago de indenização também deverá ser acordado diretamente com cada estabelecimento, não ultrapassando o valor de R$ 160,00 por diária.

6 COMENTÁRIOS

  1. O povo ainda não entendeu que os parlamentares já instalaram o socialismo branco.
    Pego tudo sem pedir autorização, monitora e prende o cidadão, além de soltar os bandidos.

  2. Você é que não entendeu(“amigo de Petrolina”) que estamos numa situação de emergência, numa guerra contra inimigo que sabemos que existe, mas é invisível e mortífero!!!
    Saia do seu mundo de paranóia e veja os benefícios da medida, que além de proteção aos cidadãos, vai utilizar um seguimento que está parado por falta de movimento, clientes.
    Acho que o Sr não tomou seu remédio hoje.

    • Verdade, concordo com você Atento. Essa paranoia idiota ´pregada por muitos como esse “amigo de Petrolina” é que faz muito do que o País é dividindo se para defender políticos que para falar a verdade, estão para mim pensando em tudo, menos no povo. Divide-se o povo para fazerem o que quer e o povo cai nessa. Brigas por coisas minúsculas e esquecem de juntar para defender o pais e o povo.Chamo isso de idiotização do povo. E independente do povo de esquerda ou direita serve para os dois lado da população. Povo dividido é muito mais fácil de ser alienado e controlado.

  3. Fica a sugestão para uns 100 ou mais principais empresários e comerciantes de Petrolina se juntarem e adquirirem máscaras de tecido e distribui entre familiares, amigos e clientes e com isso a chance de contaminação na cidade cai ainda mais e consequentemente o comércio e serviços podem voltar aos poucos.
    Após se juntarem esses empresários lançam o convite para todos os empreendedores da cidade para cada um doar quantas máscaras puder.

  4. ESTA SENHORA VOTOU CONTRA A DESTINAÇÃO DO FUNDO DA VERGONHA OU FUNDO PARTIDÁRIO PARA O COMBATE DO CORONAVIRUS, MEDIDAS POPULISTAS É ALGO BEM TIPICO DA ESQUERDA, ESTES POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AI PRO POVO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome