Maria Elena vai cobrar da prefeitura mutirão de consultas e exames para mulheres

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2022 às 16:00

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

A vereadora Maria Elena (UB) aproveitou a sessão plenária de ontem (10) na Câmara Municipal de Petrolina para solicitar à secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, que sua pasta realize um mutirão de consultas e exames beneficiando várias mulheres que aguardam o serviço.

Aliada do prefeito Simão Durando Filho (UB), Maria Elena informou que ela e sua colega de Legislativo, Samara da Visão (PSD), terão um encontro no próximo dia 16, às 11h, com Magnilde Albuquerque. Na ocasião, as vereadoras vão cobrar da secretária os questionamentos feitos há 15 dias na Casa Plínio Amorim sobre o assunto, e pedirão a ela um relatório sobre as ações da pasta nesse quesito, especialmente quanto à prevenção e combate ao câncer de mama.

Maria Elena quer saber também os procedimentos já realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a colocação do DIU (Dispositivo de contracepção), exames ginecológicos e um serviço que a vereadora acredita ainda nem ter começado: a histerectomia (remoção cirúrgica do útero, que também pode abranger as trompas e ovário). “Há mulheres se esvaindo em sangue, outras com problemas seríssimos nessa área, mas a secretaria ainda não desenvolveu nenhuma atitude mais ousada, mais firme”, avaliou.

Maria Elena vai cobrar da prefeitura mutirão de consultas e exames para mulheres

  1. Edileuza Bezerra disse:

    É complicado a saúde neste país e em alguns lugares no nordeste, conseguem ser pior. Isso é o tipo de coisa que não precisaria se reunir pra cobrar de uma Secretária. As Unidades de saúde quando um Médico se ausenta por algum motivo, só Jesus… pra dificultar o atendimento é feito por área, tem uma Médica df determinada área, que está de licença e não tem outro oara substituir, isso na Unidade da Areia Branca. Eu por exemplo estou aguardando o através de encaminhamento um Médico Gadtroentetologista, a naus de 02 meses, isto porque a Médica solicitou prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.