Maria Elena tem cinco dias para criar comissão especial na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2011 às 09:56

Cinco dias. Este é o prazo que a presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB), tem para instaurar a comissão especial que decidiu criar durante sessão ordinária de ontem (10).

A decisão desagradou os vereadores Alvorlande Cruz (PTC) e Osinaldo Souza (PP), respectivamente presidente e relator da Comissão de Finanças, que perderam a condição de analisar os projetos do Executivo nesse setor.

Segundo Maria Elena, os dois não cumpriram o prazo regimental para dar seus pareceres ao projeto enviado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) criando a Câmara de Conciliação dos precatórios, as dívidas judiciais que a Prefeitura de Petrolina tem junto a empresas locais.

Em entrevista ontem (10), após a sessão, que foi encerrada por falta de quórum, depois que Osinaldo e Alvorlande decidiram deixar o plenário em protesto, Maria Elena se baseou no artigo 46, incisos 4º e 5º do Regimento Interno, o qual afirma que “findo o prazo regimental, o presidente da Casa tem a prerrogativa de nominar uma comissão especial, sem direito a voto”.

Maria Elena tem cinco dias para criar comissão especial na Casa Plínio Amorim

  1. Paulo Ricardo disse:

    Ha muito tempo ela já devia ter enfrentado essas engenharias. So me adimira ela , Marcia , Cristina, Jussaria não terem tido essa mesma coragem de enfrentar o que Alvorlando , Ozorio e Ibamar fizeram de ‘engenharia” para que as mesmas não assumissem a Mesa Diretora, Contudo, mas tarde do que nunca. Parabens.

  2. CARLA MORAES disse:

    Concordo com voce Sr. Paulo Ricardo. Vereadora! não há mal que sempre dure. Acredite e siga em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários