Maria Elena solicita do 5º BPM estrutura mínima de logística para posto reativado no contorno de Jutaí

0
Foto: Ascom CMP/divulgação

A vereadora Maria Elena (MDB) está solicitando do Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) um mínimo de estrutura logística para a guarita da corporação localizada no contorno de Jutaí, que liga cidades como Santa Cruz, Parnamirim e Ouricuri, no Sertão pernambucano. Como tem optado por cumprir o isolamento social na fazenda Lagoa da Baraúnas, de propriedade de sua família, na Zona Rural de Parnamirim, Elena tem recebido muitos pedidos da população local nesse sentido, sempre que passa pelo contorno.

Ela explicou na sessão plenária de ontem (18), na Câmara de Petrolina, que o posto havia sido desativado. Devido aos frequentes assaltos naquela área, entre os anos de 2018 e 2019, foi reativado, mas sem a estrutura adequada. No local ficam quatro PMs com uma viatura para dar suporte aos condutores e pedestres, e a vereadora justificou que eles precisam de itens básicos para poder trabalhar – a exemplo de bebedouro, cozinha, banheiro limpo e bancos.

Elena disse que pretende ter uma audiência com o atual comandante do 5º BPM, Wanbergson Correa Melo, para discutir esse e outros assuntos pertinentes. Ela lembrou que, em 2017, essa demanda foi apresentada juntamente com as câmaras de Santa Maria e Parnamirim. O requerimento da vereadora iria ser votado ontem, mas como a sessão foi encerrada antes do tempo regimental, é provável que entre na pauta desta quinta (20).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quinze − 4 =