Maria Elena solicita da prefeitura transporte exclusivo para mães de baixa renda levarem filhos com microcefalia para tratamento

1
Foto: divulgação

Um requerimento apresentado ontem (5) pela vereadora governista Maria Elena (PRTB), na primeira sessão plenária do ano na Casa Plínio Amorim, trouxe esperança a um grupo de 12 mães de baixa renda que têm crianças com microcefalia. O documento, aprovado pela unanimidade da Casa, solicita ao prefeito Miguel Coelho e à secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, transporte exclusivo para que essas mães possam levar seus filhos para o tratamento terapêutico que necessitam.

Todos os dias as crianças inclui fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocular, exame neurológico – entre outros.

Segundo Maria Elena, as mães se mostram exaustas e reclamam que, para cumprirem essa intensa e cansativa rotina, precisariam de pelo menos um transporte exclusivo, facultado pelo município ou pelo Estado, pois o transporte coletivo de linha convencional não atende às necessidades, que vão desde horário certo para chegarem ao local de tratamento até o desconforto pelo qual seus Bebês, já tão sofridos, passam.

Elas são obrigadas  a enfrentarem atrasos, superlotação, sol quente, chuva. Sem falar no peso físico de suas crianças, que vão de 10 a 12 quilos, com idades de 2 a 4 anos. Com o nosso Requerimento aprovado por todos os vereadores, vamos passar ao segundo momento dessa luta, que é marcar uma agenda com o prefeito e, todas juntas, entregarmos e fazer o pedido a ele. Precisamos sensibilizar a opinião  pública para nos ajudar nesse convencimento”, declarou a vereadora, que tem o apoio do Conselho da Mulher e do Movimento de Mulheres de Petrolina nessa iniciativa.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que exigir mesmo, principalmente pq os musquitos que picaram essas pessoas são derivado da má qualidade de vida que a prefeitura impõe a essas pessoas. Se fosse pessoas de alta renda estariam todas protegidas e amparada pelos políticos corruptos, mas pessoas de baixa renda não tem saúde pública, nem saneamento báááááááásico, com isso estão doentes e pagando pelo que os políticos da alta renda roubam da população.
    TEM QUE EXIGIR MESSSSMO
    parabéns

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome