Maria Elena sobre projeto de Lossio: “Voto a contragosto, mas pelo grupo”

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2015 às 07:10

maria elena_640x360Uma das integrantes da bancada de oposição ao prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), na Casa Plínio Amorim, a vereadora Maria Elena (PSB) sempre fez questão de ressaltar que é disciplinada politicamente. Até mesmo quando é obrigada a votar em projetos de Lossio a contragosto.

Foi o que na última sessão plenária do ano, realizada na terça-feira (30/12), quando a Casa analisou algumas matérias do Executivo Municipal.

Uma delas foi um projeto de lei que autorizava o gestor a contrair empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Banco do Brasil para aquisição de máquinas destinadas a fazer a operação tapa buracos na área urbana e o patrolamento de estradas vicinais na zona rural. Maria Elena estava entre os sete vereadores da oposição que votaram contra. Mas confessou a este Blog não ter se sentido à vontade.

“Venho fazendo cobranças duras ao prefeito nesta Casa, e um projeto desses a gente tinha de respaldar para dar condições de trabalho a ele. Assim teríamos mais argumentos ainda para cobrar do prefeito. Mas sou uma mulher de grupo e sempre vou acompanhar o meu grupo”, justificou a vereadora.

Maria Elena sobre projeto de Lossio: “Voto a contragosto, mas pelo grupo”

  1. diego disse:

    A oposição tem q entender q o papel dela é ajudar a população e nao prejudicar pq é oposição!

  2. Irismar Alencar disse:

    Isso chama-se subserviência política. Admitir que o projeto é bom e votar contra, por conta dos colegas de bancada é no mínimo contraditório. Pensou no grupo e esqueceu o povo. Que pena vereadora.

  3. ilsis iscamparine disse:

    Concordo com a posição de Maria Elena. E elogio o blog ao tarjar a vontade da vereadora com a palavra “contragosto”.
    Entendo que Maria, não estava contra o projeto do prefeito, afinal ela foi clara ao dizer que ficaria contente se houvesse um, pra depois que aprovado ela pudesse fiscalizar. Mas a maioria vence gente, isso é democracia, e o grupo maior entendeu que o projeto não era claro. E falando em CLAREZA, vamos combinar q Júlio como um médico, deve ter toda a capacidade para redigir com clareza um documento. Se ele não tem, então que peça ajuda a quem possa ajudá-lo. O que sinto é que é proposital a obscuridade do projeto para permitir que ele der outro destino aos milhões dos petrolinensses… e findar no resultado do São João. Gente, lossio provou que não é confiável. Que provas mais Petrolina quer. Vereadores, vcs fazem certo cuidando do patrimônio do povo, já que o prefeito não se preocupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários