Maria Elena reúne-se com moradores da região do Pontal e fala em melhorias no abastecimento

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2022 às 17:57

Foto: Marcizo Ventura/divulgação

Demandas por abastecimento d’água marcaram a pauta da vereadora e candidata a deputada estadual, Maria Elena (UB), no último final de semana. Um dos principais compromissos foi na comunidade do Sítio Jatobá da Cumprida, área rural de Petrolina.

O encontro foi promovido pelo vereador Osório Siqueira (MDB) – colega de Maria Elena na Câmara Municipal, que se juntou à campanha da candidata – e a líder comunitária Isa Coelho. Pelo menos 150 pessoas participaram da reunião, ocorrida na residência de um casal próximo a Osório e a Isa.

Maria Elena começou o discurso lembrando de sua vida na roça, em Parnamirim (Sertão Central), de onde veio com a família para Petrolina. “Sei das dificuldades porque eu falo a língua de vocês”, afirmou. A candidata assegurou, se chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), lutar pela perenização do Riacho Pontal, que melhoraria a qualidade de vida de milhares de famílias dessa região.

Sobre emendas impositivas na Alepe, Maria Elena não teve dúvidas em afirmar que destinará parte delas para que o Estado viabilize os recursos necessários, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), à construção de cisternas e poços artesianos, além de caixas d’água.

Foto: Marcizo Ventura/divulgação

Parceria

A candidata ressaltou que pretende atuar em conjunto com seus candidatos a governador, Miguel Coelho (UB), e a federal, Fernando Filho (UB), que busca um novo mandato na Câmara dos Deputados. Osório Siqueira e Isa Coelho, por sua vez, prometeram muito empenho para Maria Elena sair da área de sequeiro com uma expressiva votação em outubro, que irá ajudá-la a chegar pela primeira vez à Alepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.