Maria Elena reforça reivindicação de Elias Jardim e pede maior diálogo de representantes da prefeitura com evangélicos sobre barulho nos cultos

11

A vereadora Maria Elena (PRTB) endossou a reivindicação do seu colega da bancada governista, Elias Jardim (PHS), o qual reclamou na semana passada da maneira como as equipes da Autarquia de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina estão atuando em relação aos cultos realizados pelos templos evangélicos. Elias disse que os fiscais da AMMA estariam obrigando os pastores a encerrar as atividades nesses locais, sem primeiro conversar com os mesmos no sentido de orientá-los a baixar o volume do som.

Uma indicação (1.283/19) apresentada por Elena na sessão de ontem (22) solicita do secretário de Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Habitação, Giovanni Costa, do diretor de Disciplinamento Urbano Cícero Dirceu e do diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, um maior diálogo com os representantes evangélicos quanto ao limite de decibéis permitido por lei nesses espaços. O documento foi aprovado por unanimidade (18 votos a zero).

11 COMENTÁRIOS

  1. Muito giato e muito barulho. Já presenciei em uma igreja em Petrolina um padre ter que sair durante a missa para pedir ao pastor que baixasse som pois dentro da igreja não dava para ouvir nada. Detalhe as caixas de som ficavam na calçada ligada a toda altura. É preciso respeitar a todos.

  2. Que diálogo o quê, mete multa e acabou, o prefeito mandou multar vários bares da cidade, que geram emprego e renda, e com as igrejas que não pagam 1 centavo de imposto e nem geram emprego, vem com negócio de diálogo? Pau que bate em Chico bate em Francisco também!

  3. Tá chegando o ano eleitoral e até o demônio diz que é crente para arrancar votos dos evangélicos e, o pior, é que eles acreditam. Pense num povo sem discernimento. Hoje o dom que domina nas igreja é o DOM DA CEGUEIRA. Que situação deplorável. São os dias trabalhos que chegaram vigorante.

  4. Sou Evangelico,sou cristão,mas sou contra esta barulheira que muitas igrejas fazem,com uma unica finalidade:Atrair fiéis inocente,que pensam que por fazer muito barulho Deus esteja nestes locais.As coisas de Deus são feitas com ordem e decência.

  5. Minha cara vereadora, por acaso a senhora mora perto de uma igreja evangélica? Se não, recomendo que faça um “estágio” , porque fixar residência não consegue mesmo! Além do som alto, eles gritam mais ainda! Moro próximo a duas delas e em dia de culto, ninguém consegue assistir tv e tampouco dormir! Faça um teste e depois diga o que achou.

  6. Esses evangelicos já tem a mania de dizer.que o povo católico tá num iferno. E eles pensam que alugaram ouvido. Para orar ou falar da biblia não precisa essa baixaria não. Compra logo um trio eletrico.

  7. É, acho que DEus não é surdo, não precisa gritar tanto para louvar a Deus. Tudo começa pelo respeito ao próximo, já será um bom sinal. Barulho que incomode os outros, nem BAr, nem Igreja e nem som de carro. Respeito é tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome