Maria Elena pede apoio para família em situação de abandono no Perímetro Senador Nilo Coelho

por Carlos Britto // 05 de maio de 2014 às 07:00

MEA vereadora de Petrolina, Maria Elena (PSB), postou em sua página do Facebook um texto marcado de muito simbolismo. Ela relata sua visita a uma família carente demais, daquelas abandonadas à própria sorte, e que o poder público finge que não existem.

Leiam o que ela escreveu:

Hoje visitei essa família de D.Benícia, no N-10, que venho acompanhando há algum tempo.

Aí (na foto) vocês vêm ela ao meu lado e seu três filhos deficientes: Aparecida (na cadeira de balanço), Cicero e Edvam (sentados no chão). Vivem uma situação de extrema pobreza e totalmente abandonados pelo poder público.

 Moram em um vão de casa muito pequeno, com mais outra filha e netos. Os rapazes com problemas de saúde e de vista muito sérios. Ela me disse que há dois anos espera um encaminhamento do posto de saúde para una cirurgia nos olhos de Cícero (o mais gordinho), que nunca chega embora seus insistentes pedidos. Dizendo também que o  agente de saúde não acompanha o problema.

Já levei lá na casinha dela os técnicos da Prefeitura, assistente social e o secretário Ednaldo Lima para se inteirarem do problema, mas até agora nenhuma providência veio trazer um pouco de acolhimento e de alento a essa sofrida família. Até agora só consegui uma cadeira de rodas, que por sinal já esta velha e precisando de pneus novos.

Faço um apelo novamente à Secretaria de Promoção Social do Município e ao Programa ‘Pernambuco Conduz’, da Secretaria de Direitos Humanos, a quem por várias vezes já procurei sobre a situação em que vivi essa família no N-10, que cumpra o seu papel de oferecer os serviços públicos de assistência social a ela.

Fico imaginando como seus relatórios de prestações de serviços são preenchidos e, duvidando da veracidade dos mesmos, já que, se mesmo diante de um quadro como esse de 3 pobres deficientes numa mesma miserável casa, não aparecem nas suas obrigações, como não estão os outros casos onde não se apresenta tão deprimentemente carente?

Terça feira levarei esse e outros problemas que gritam por soluções imediatas para a Tribuna da Câmara.

Entendo que o Poder Público tem obrigação de responder e garantir os serviços públicos que a população carece. Vou continuar na minha obstinada busca de ver e viver nunca sociedade mais justa e mais igual.

OBS.: depois postarei o vídeo que está sendo editado. Quem tiver uma cadeira de rodas, mesmo usada e em boas condições de uso, favor procurar essa família e fazer a doação. Mais informações estarei à disposição, sempre.

Maria Elena pede apoio para família em situação de abandono no Perímetro Senador Nilo Coelho

  1. Percival disse:

    Não entendi por que a nobre vereadora está rindo.

  2. Fabiano Silva Batista disse:

    Afinal pelo menos ela mostrou tal situação que por sinal é muito triste e deprimente… Mas da próxima vez senhora vereadora: fique séria numa foto onde não se tem para sorrir. “BRASIL UM PAIS SEM POBREZA… SERÁ MESMO?

  3. Roberto Silveira disse:

    Vereadora eu tenho uma proposta para resolver esse tipo de situação: que tal cada vereador ter seu salário reduzido dos atuais 12.000,00 reais, para 1.000,00 que é o valor que vocês merecem, e passassem a ter apenas um assessor. E com o dinheiro economizado, criar um fundo pra esse tipo de ajuda. Que tal a idéia?

  4. Percival disse:

    MAIS UMA FAMILIA QUE VAI RECEBER CESTA BASICA NA VESPERA DAS ELEICOES

    1. ICARO BORGES disse:

      Percival!! para estas pessoas nao existe época de eleiçao nao existe poder nao existe nada !!nao votei nesta veriadora mas se ela conseguir mudar a condiçao de vida desta pessoa o mandato dela ja foi um sucesso!

  5. revoltada disse:

    mais como q ela vai mudar ñ vai dar tempo só tem 5 meses,ela só quer esses
    votinhos air viu para seus candidatos, q com o apoio q ela tar dando logico q ela tem o dela.rsrsrsrsrsrs.quanto o sorrisinho é pensando nos votinhos.ABSURDO vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários