Maria Elena para Alvorlande: “Jogando para a plateia”

por Carlos Britto // 06 de julho de 2009 às 06:38

maria_elena_006_1-1-15alvorlande11A vereadora Maria Elena (PSB) acabou dizendo ao seu colega Alvorlande Henrique (PTC), na sessão extraordinária da última quarta (01), o que muito vereador da bancada de oposição estava com vontade dizer.

Aborrecida com as atitudes de Alvorlande durante a sessão da Casa Plínio Amorim – que, aliás, foram a tônica de Alvorlande até agora no Legislativo Municipal – Maria Elena soltou o verbo: “Vossa Excelência está jogando para a platéia”.

A discussão entre os dois vereadores foi um (dos vários) momentos de tensão assistidos pelo público na sessão da última quarta.

Maria Elena para Alvorlande: “Jogando para a plateia”

  1. Nesta Legislatura as mulheres estão dando um show de desempenho e mostrando que são mais compatentes do que muitos vereadores homens.
    Parabéns a Maria Helena, a Anatélia e a Márcia Cavalcante. Estas três e só.
    aluilce@spfc.com.br

  2. Francisco Antonio Ramos disse:

    REFORMA POLÍTICA

    O poder legislativo está desgastado nas três esferas, o poder legislativo é uma vergonha nacional.
    Aproveitando o ensejo das discussões sobre reforma segue a minha opinião:

    1º Acabar com o senado, instituição obsoleta que não se aplica aos nossos tempos.

    2º Diminuir o número de Deputados Federais e elegendo-os por região. Por exemplo, Pernambuco teria quatro deputados federais um representante de cada região. Sertão, Agreste, Zona da Mata e Área Metropolitana.

    3º Diminuir o número de Deputados Estaduais e elegendo-os por microrregião. Seriam dezoito deputados, um representante de cada Microrregião.
    1. Alto Capibaribe
    2. Araripina
    3. Brejo Pernambucano
    4. Garanhuns
    5. Itamaracá
    6. Itaparica
    7. Mata Meridional
    8. Mata Setentrional
    9. Médio Capibaribe
    10. Petrolina
    11. Recife
    12. Salgueiro
    13. Sertão do Moxotó
    14. Suape
    15. Vale do Ipanema
    16. Vale do Ipojuca
    17. Vale do Pajeú
    18. Vitória de Santo Antão
    4º Acabar com o cargo de vereador. Os representantes dos bairros teriam reuniões periódicas com os secretários de governo e repassariam os reclames dos moradores.
    Para fiscalizar o executivo(coisa que os vereadores não fazem) ficaria a cargo do ministério público. (aumento no número de promotores de justiça através de concurso público).

    P.S. Sou consciente que essa minha teoria não é a solução para acabar com a corrupção e desmandos dos nossos representantes, mas todos hão de convir que uma proposta dessa, chegando ao congresso nacional, mexeria com os nervos de muita gente. E o povão apoiaria sem ressalvas.

    Francisco Antonio Ramos, professor das Redes Estadual e Municipal de Educação.
    chicaoipubi@ig.com.br

  3. ZéNeguim disse:

    É isso aí professor Francisco Antonio Ramos, concordo plenamente com sua opinião, essa turma só trabalha para sua própria sobrevivência. Pergunte se eles colocariam a existência deles para uma consulta popular, certamente não aceitariam, pois, saberiam que seriam rejeitados pela população. Cristovão Buarque deu essa ideia no Senado Federal, foi atropelado pelos demais.

  4. Sofia disse:

    A muito venho frisando da postura incorreta do vereador Alvorlande, sempre muito tumultuado, com o intuído de promoção pessoal, pois não vemos desfechos coerentes e condizentes com a causa, nunca chega a lugar algum, pois sempre se descobre que não era bem como o caro parlamentar bradou, querendo nunca visa o bem estar das pessoas, pois não trás propostas ou soluções, não soma força, se ta errado caro amiga, mostre como solucionar, apontar erros, criticar, tumultuar é fácil, difícil é ser competente para mostrar soluções, é isso que agente quer!

  5. Sofia disse:

    Parabéns a nobre vereadora Maria Elena, tal coragem não poderia partir de pessoa diferente, sei que sua intenção não é medir quem pode mais, mas sim unir forças para o bem de nossa cidade!
    Dr. Aluilce concordo com seu depoimento!

  6. Alexandre disse:

    Meu Deus, este mané Francisco é de onde mesmo ? gosta de filosofar besterol? o Brasil tem qtos anos mesmo de república? qtos de constituição? ele é professor de onde ? Ipubí? da escola de b+a, quer dizer bá ? é pode até ser que ele consiga falar com o legislativo brasileiro da cidade que ele mora, viu? santa solução nacional, saída do sertão do araripe…hhehe parabéns grande competencia1

  7. Ricardo Mendes disse:

    Quem vem assitindo as sessões da câmara ver realmente o destaque da nobre vereadora Cristina Costa , destaque não em picuinhas com outros veradores , mais em conhecimento técnico do legislativo, não sou eleitor nem trabalho com a mesma porém acompanho as sessões com muita parciliadidade e vejo realmente o conhecimento que tem essa vereadora.
    Parabéns e continue assim!!!

  8. epaminondas disse:

    a impressao que tenho e que vereadores ,empreiteiros e cia estao querendo calar alvorlande.
    se cale nao alvorlande vc e o que melhor saiu desta casa.
    sua luta contra a administraçao que esta ai e fundamental pra defesa dos interesses populares.

  9. marcos disse:

    ALVORLANDE REPRESENTA OS INTERESSES DO POVO!
    QUANT AOS DEMAIS VEREADORES DEVERIAM E FAZER COMO ELE E DENUNCIAR OS DESCASOSPROMOVIDOS EM PETROLINA
    TEM GENTE QUE NAO SE RENDE AO PODER DOS EMPREITEIROS E AUTORIDADES MUNICIPAIS.
    ISSO CAUSA CIUNE ….
    PARABENS ALVORLANDE DEFENDA O POVO POIS O GOVERNO PASSA!

  10. VITORPAULO ALVES disse:

    TROCO UM PELO OUTRO SEM QUERER VOLTA. EU NÃO SEI QUAL DOS DOIS ANIMA MELHOR A PLATEIA. UMA É CRAQUE EM REVER OS PAPEIS PARA SEU LADO E O OUTRO EM SE ENRROLAR COM OS PAPEIS…

  11. SOBREVIVENDO disse:

    Carlos Britto, quais são as atitudes de Alvorlande que tanto ciúme têm causado aos seus pares, na maioria. Não sei porque, mas acho que Alvorlande tá no caminho certo. Vou me aprofundar no assunto…

  12. José gomes disse:

    Tem muita gente que fica aborrecida, quando a verdade é mostrada e o Executivo é fiscalizado!!! Será que a mosca branca já mordeu essa ai tambem???

  13. Belezinha disse:

    Parabéns vereadora Maria Elena. a senhora tem razão. o veredor Alvolande esta querendo se destarcar demais. nas sessões quando o presidente esta falando ele tomar o palavra. isso nunca foi visto nesta casa legislativa. pode quente.

  14. Cardoso-Macacada disse:

    Não vejo propriedade nem resoluções nos tumultos promovidos por tal vereador Alvorlande, ta na hora de Chico da uns puxões de orelhas….

  15. SUPLENTES DE VEREADORES disse:

    DEIXA A GENTE ENTRAR Q A CÂMARA VAI TER MAIS VEREADORES NA TETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Dr. Povão disse:

    Os parlamentares brasileiros são iguais a bosta n’água. Vivem só boiando e não serve de nada. A Reforma sugerida pelo professor Francisco está correta. Pena que o colega Alexandre deve ser assessor de um parlamentar incompetente e está comedo de perder a boquinha. Quanto aos suplentes de vereadores VIVA A SACANAGEM DO LEGISLATIVO BRASILEIRO.

  17. Mila disse:

    Pelo que eu venho acompanhando já era hora daquela casa cortar as asas desequilibradas desse Vereador que vem atropelando os trabalhos, criando crifre em cavalo, so para aparecer, principalmente colocando o ingenuo do Presidente em maus lençois. Só que enquanto ele pensa que esta com a bola toda; a opinião pública provocada pela própria mídia enxergou logo sua sede de poder e vem dando um banho de “chega pra lá” nos exageros dos Vereadores, em especial de Alvorlande. Contudo, será que depois dessa prensa ele vai se tocar ou ainda pensa possuir poder de manipulação sobre os outros. Sei não . Em Vereadora Maria Elena, é verdade que na historia da Casa Plinio Amorim nunca se tinha visto um primeiro Secretario com tanto poder? que estrapola das suas prerrogativas. Qual é a sua Presidente, tem medo de Alvorlande? ser preciso a Vereadora e um grupo de Veradores se articularem para lhe defender? V. Excia corre um risco muito grande de se transformar num “bobo da corte”. Aproveite esse levante e faça os devidos enquadramentos ou então renuncie. Valeu Maria Elena.

  18. NEIDE CAMPOS disse:

    É verdade Cardoso Macacada so o todo poderoso Chico Pé de Louro pra dar um freio em Alvorlande, antes que os Vereadores unidos distituam ele do cargo da mesa que ele uza e abusa sem cerimonia .

  19. REI disse:

    A Vereadora Maria Elena me lembra a musica de Rita Lee : por isso não provoque/ é côr de rosa choc … mulher destemida, forte, guerreira ela faz uma diferença enorme em tudo que se põe a fazer. Quem não se lembra do Prodecom qdo. emfrentou e denunciou os tubarões da mafia do gás e do combustivel alterado? é isso aí Maria Elena junte sua força a de Marcia, Ana telia, Jussara , Raimunda e Cristina que Petrolina agradece e lhes inaltece.

  20. Ricardo Souza disse:

    Caro Carlos Brito,
    Tenho uma amiga ( Sofia que é uma leitora assídua) que me falou do seu blog e como tenho por ela uma profunda admiraçao resolvi acessa-lo pela primeira vez, já que não sou muito adepto desse tipo de jornalismo, pois sou meio tradicional e gosto mesmo é do contato das minhas maõs dos meus dedos e do cheiro do papel jornal se misturando ao gosto da leitura. E observando melhor acho que fui muito preconceituoso e quero lhe confessar que estou me rendendo a esse novo espaço … Parabéns

  21. LOURINALDO disse:

    Eita Vereadora arretada, disse o que muitos tinha vontade. Quando digo muitos não é a turma dos puxa sacos não. Esses não conta, estão apenas defendendo seus salarios e suas defesas mal fundamentadas, fazem é desgastar ainda mais seus defendidos, coitados. Falo em nome daqueles que embora sem ligação muito proxima com os legisladores de Petroliana torcem pelo melhor que eles poder dar para o seu desenvolvimento e para o seu engrandecimento. E com certeza a linha do Vereador Alvorlande não reproduz o melhor desse pensamento . Ele é mais ligado ao jogo a picuinha e isso o povo não tolera. Portanto é um equivoco dizer que ele fala a linguagem do povo, isso não é verdade.

  22. Kali disse:

    Eu gosto dessa Vereadora. Eu gosto dela. Queria lhe pedir uma coisa senhor Brito; essa não é a foto que melhor retrata a garra da Vereadora. Por favor Maria Elena mande outra foto, essa não tem nada haver com voce nem com a energia que você emana. Eu sou aquela mulher que lhe falou , rapidamente, sobre a delegacia do idoso, lá no Centro de Convenções, lembra? Continue defendendo as mulheres foi principalmente por isso que lhe reelegemos e cuidado com os invejosos. A maioria deles estão do seu lado. Sou 100% sua fã, lhe acompanho há anos e sei da sua humildade e do seu compromisso com as causas sociais e com o desenvolvimento da nossa cidade. Um abraço fraterno.

  23. Observando disse:

    ricardo mendes concordo com voce sobre a boa atuação da vereadora cristina mas voce não pode negar a já comprovada experiencia da vereadora maria elena que tanto atua bem na tribuna da camara como nas comunidades que ela representa muito longe dos ataques de estrelismos de alguns novatos que mesmo sem pé nem cabeça falam, falam e só enchem linguiça. Aliás essas vereadoras estão dando um banho de atitude e coerencia entre o que diz e que faz sem odio e sem medo. Vereadores, sigam o exemplo das mulheres dessa casa, pois o povo esta de olho nas atitudes contraditórias de voces.

  24. Sofia disse:

    Ricardo espero que vc tenha gostado do bate papo e una-se a nós, nas trocas de opniões!

    A todos os vereadores, espero que essas férias sirvam para idealização de projetos, soluções de problemas e idéias para que as coisas entrem no trilho e com velocidade do Trem bala, Petrolina não pode esperar, confio em vcs, Mª Elena, conto com a sua garra, inteligência criatividade, e amor pelo o que faz, para ftermos sempre um Cidade melhor!!!

  25. Que isso..... disse:

    Grande Vereadora Maria Elena

    Mais uma vez parabenizo essa Vereadora atuante nessa casa, ta certa vereadora Alvorlande esta demais não deixa ningeum falar, e quer se destacar demais, acho assim que é bom ele ficar desse jeito mesmo igual a sargento quirino que o povo abusou e xauuu…..

    e queria dizer a vitor paulo que ele esta encanado mais não descuto com ele pq ele não sabe oq fala, rever papeis pro lado dela q issoooooo…

    Abraço Carlos Britto..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *