Maria Elena oficializa pré-candidatura a estadual e garante: “Tenho bons acenos do meu grupo”

por Antonio Carlos Miranda // 21 de dezembro de 2021 às 19:41

Foto: Blog do Carlos Britto

A vereadora Maria Elena (MDB) confirmou o que, nos bastidores políticos de Petrolina, os rumores já apontavam há algum tempo: ela é pré-candidata a uma das vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições 2022. O anúncio foi oficializado durante confraternização de Elena com a imprensa local, na tarde desta terça-feira (21), no Restaurante Só Filé, na Cidade Universitária, Zona Leste de Petrolina.

Sem esconder de ninguém que nutre o sonho de ser deputada estadual, Elena havia colocado seu nome em 2018, mas lançou mão da candidatura por acreditar que precisaria de, no mínimo, 30 mil votos para garantir a cadeira, quando 17 mil já bastariam a ela. Além disso, Antonio Coelho (DEM) – filho mais novo do senador Fernando Bezerra – buscava seu primeiro mandato na Alepe, e a vereadora foi convocada a apoiá-lo.

Agora, a aliada de primeira hora de FBC justifica que não pode mais adiar seu projeto e espera contar com o reconhecimento do grupo político ao qual pertence. “Fui demonstrando isso, e hoje eu tenho bons acenos do meu grupo político e da minha família, que me estimulam de forma mais incisiva para sair pré-candidata”, ponderou.

Além de Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, suas principais bases no Sertão do São Francisco, a vereadora tem raízes familiares em Parnamirim (PE), Sertão Central, e Ouricuri (PE), no Araripe. Ela informou que em breve conversará de forma mais efetiva com as lideranças políticas dessas cidades e de outras daquele eixo. “São regiões que geralmente escolhem deputados de fora, e a gente vai levar essa proposta, a importância de ter uma sertaneja (na Alepe)”, frisou.

Com Miguel

Sobre o fato de disputar a mesma vaga que Antonio, que agora buscará a reeleição, Elena avalia com naturalidade um eventual “fogo amigo” que possa surgir durante sua campanha. A vereadora deixou claro que o prefeito e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, deverá pedir votos primeiro para o irmão, mas certamente vai se lembrar dela como mais uma opção do grupo à Alepe. “Petrolina já teve quatro deputados. Dois ou três do mesmo grupo. Eu vou atrás, vou pedir votos também”, pontuou.

Dizendo-se experiente em sua vida pública, Elena argumentou que tem muito a colaborar com Miguel, caso este se eleja governador e ela carimbe a vaga de deputada. “Miguel tem know-how para ser governador de Pernambuco pelo que já demonstrou em Petrolina. E a gente está muito feliz de estar sendo liderada por ele aqui e a possibilidade de ser liderada por ele no Palácio das Princesas”, concluiu.

Maria Elena oficializa pré-candidatura a estadual e garante: “Tenho bons acenos do meu grupo”

  1. Francisco disse:

    Para vereador ela já aprendeu como ganhar. Vamos ver se vale a mesma regra.

  2. Edilberto disse:

    Vereadora caso a edil queira ser deputada, primeiro passo, se desligar do GRUPO COELHO, vc já criou uma nome e se tornou muito aceita pela população de Petrolina. Enquanto depender deles não vai ser eleita nunca. Primeiro os da família deles, eles não avaliam pela capacidade e aceitação pública. Quando sobra alguma vaga eles encaixam os de fora. Você tem cacife, “nohall” até porque não é só Petrolina que elege o deputado é todo os 185 municípios de Pernambuco. Veja que eles mudam de partidos constantemente , conforme a conveniência.

  3. Petrolinense nato disse:

    Asas serão cortadas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *