Maria Elena: “Na saúde de Petrolina nada corresponde a realidade”

13

Maria ElenaA vereadora de Petrolina Maria Elena (PSB) teceu duras críticas à atuação da Prefeitura de Petrolina quanto a saúde no município. Em sua conta do Facebook a vereadora revelou todo o seu desencanto com a condução da política de saúde na cidade.

Na saúde de Petrolina Nada corresponde à realidade, o que se ouve e se vê é um duro e lamentável desgoverno, onde as pessoas necessitadas continuam esperando consultas, exames, remédios, diagnósticos e cirurgias por períodos longos, indeterminados.

As doenças se instalando de forma definitivas por falta desse diagnóstico; as pessoas e seus familiares desesperados e convivendo com severas complicações e até com óbitos que poderiam serem evitados.

Precisamos de eficiência na aplicação dos recursos do Município e serviços de qualidade que atendam as reais necessidades do povo, principalmente em se tratando de saúde. Socorro! Socorro! é o se ouve nas portas das AMES, Postos de Saúde, UPA E Hospitais“, disparou .

13 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade a cidade Petrolina encontra-se um caos na saúde, não só na saúde pública, mas na particular também, falta humanidade no atendimento da urgências, determinadas especialidades duram até 120 dias para marcar um consulta, sem falar nos quadros de infeção hospitalar. Apresente um projeto de lei que proíba médicos, enfermeiros e técnicos na área de saúde de saírem com o jaleco pra cima e pra baixo e levando todo tipo de vírus e bactérias para dentro dos hospitais.

  2. A vereadora ao criticar a saúde de Petrolina acaba atingindo o seu próprio partido, já que a média é alta complexidade são de competência do Governo do Estado, que é governado pelo PSB há 8 anos.

  3. O que a vereadora fala eu já constatei a muito tempo. Minha família tem muitas vitimas desse descaso que cada dia fica pior . Lute Vereadora. Use sua voz pelos mais fracos. Ate quando ? será que podemos esperar melhores?

  4. Os hospitais particulares de petrolina,vivem um verdadeiro caos,falta médicos, filas intermináveis para uma simples atendimento de urgência,aparelhos sucateados,parece piada, mas quem já ficou internado no hospital Neurocardio pode confirmar, que até os lenções entregues aos pacientes,estão rasgados.O hospital Memorial ,virou piada entre os funcionários.Todas as noites, se chega paciente para urgência, eles informam que não é possível atender, pois o único medico do plantão está realizando cirurgias. Então porque não decretam logo falência.Pagamos muito caro para manter um plano de saúde, e estamos totalmente refém dessa realidade precária que é a saúde privada ou publica.Em Petrolina ninguém sabe o que é pior.

    • Colocação perfeita, se quiser ser atendido além dos impostos pago e, plano de saúde, temos que pagar uma consulta em média de R$ 200,00. Infelizmente não temos a quem recorrer, são os mesmos políticos e a mesma politicagem, no final serão eleitos e ficaremos a ver navios.

      Como pré-requisito os políticos deveriam ser tratados no SUS e os filhos estudarem em escolas públicas. Desconheço se algum filho de político estudam em escolas públicas, pura hipocrisia. Pense numa pessoa revoltada com tudo isso.

  5. gostaria de saber o que ta dando certo no governo do prefeito lossio? transporte publico horrivel, saude ruim, mobilidade zero, lixo por toda a cidade, buracos pelas ruas e avenidas,…o que ta dando certo mesmo?

  6. Eu queria que a senhora vereador,me dissesse qual dos hospitais do Brasil atende bem,talvez em Brasília lá tem um maravilhoso atendimento só ver nos noticiários .Brasil falido,com tanto roubo dos poderes legislativo,executivo,judiciário,e empresários,o politico deveria fazer uma lei qualquer pessoa que roubasse o dinheiro público 30 anos de cadeia sem direito a nada,30 anos batido,talvez melhorasse um pouco.

  7. essa senhora só fala em época de eleição ou quando querem baixar seu salario como ouve a um tempo atras, quanto aos hospitais estão todos em decadncia o traumas fez um concurso esses dias vamos ver se vai chamar ou se foi apenas um meio de arrecadar algum .. e esse governo do psb q agora só fala em saúde e educação. pq o pernambuco estar com um indice tão alto de falta de escolas de hospitais e etc.. kd nossos imposto senhor candidato a presidente?? a nobre vereadora devia colocar umas emendas para ajudar o povo q precisa do SUS e falar coisas necesarias na camera e não as besteiras q costuma falar..

  8. SOU USUÁRIA DO POSTO DE SAUDE IOLANDA RABELO E UPAE. ATÉ AGORA FUI MUITO BEM ASSISTIDA E OS PROFISSIONAIS SÃO MÉDICOS QUE ATENDEM EM REDE PARTICULAR. TRATANDO-SE DA UPAE, FICO MARAVILHADA COM A QUALIDADE DO ATENDIMENTO. O PROBLEMA É QUE NÓS BRASILEIROS QUEREMOS SEMPRE MAIS E TUDO TEM QUE SER URGENTE E COMO A GENTE QUER(PRA ONTEM). NA MINHA FAMILIA TEM PESSOAS QUE TEM PLANO DE SAÚDE BONS E CONSULTAS, SÃO MARCADAS A PERDER DE VISTA. PARTICULARMENTE NÃO TENHO DO QUE ME QUEIXAR. TENHO UMA ÓTIMA AGENTE DE SAÚDE; EXCELENTE CLÍNICO NO POSTO E DA UPAE, NÃO TENHO PALAVRAS PARA EXPRESSAR O BEM QUE TEM FEITO A MUITOS. AONDE QUER QUE A GENTE VÁ TEM ESPERA(BANCOS, SUPERMERCADOS, LOJAS, LANCHONETES….ETC).

    • Esperar 3 anos e meio pelo um exame ou uma consulta, é o que vêm ocorrendo com a minha família e com muitas pessoas, tenho como provar. Agora me responda: Isso é as pessoas que querem tudo urgente?!!

  9. Vereadora atuante, ao contrário do que muitos dizem, Maria Helena faz SIM sua parte, mas ela é só uma, quem a conhece sempre vê suas angústias e preocupações não só com a saúde mas com outras áreas, faz visitas aos enfermos, ajuda no que pode os necessitados, mas ela sozinha n pode mudar o mundo não, cada um tem q fazer sua parte. Eu tenho plano de saúde, mas estou á dois meses tentando marcar uma simples consulta com uma dermatologista, a saúde está um caos, Deus nos ajude!

  10. SÓ POSSO FALAR DAQUILO QUE ACREDITO E ACONTECE. LAMENTO POR ESTA ACONTECENDO ISSO COM SUA FAMILIA. COMO DISSE, PARTICULARMENTE NÃO TENHO O QUE ME QUEIXAR. SÓ TENHO ELOGIOS. VENHO DE UMA CAPITAL QUE EU TB NÃO TINHA PROBLEMAS. TALVEZ O QUE HÁ DE DIFERENTE É QUE SOU PACIENTE E ACREDITO QUE TUDO DARÁ CERTO. EU MESMA FIZ UMA CIRÚRGIA, EXAMES LABORATORIAIS, ULTRA-SOM, ENDOSCOPIA, E EXAMES CARDIACOS NA UPA-E. TEM CASOS E CASOS. TALVEZ POSSA ATÉ PENSAR QUE ALGUÉM ME AJUDOU, MAS NÃO PEGO FILAS, CHEGO CEDO. MAS, ALGUÉM MUITO ESPECIAL QUE NO MOMENTO CERTO, ESTÁ POR PERTO E SE CHAMA JESUS E AO LADO DELE NOSSA SENHORA. PEÇO DESCULPAS E LAMENTO E DESEJO PROFUNDAMENTE QUE SEJA RESOLVIDO LOGO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome