Maria Elena: “Meus discursos estão caducando pois não me deixam falar”

por Carlos Britto // 03 de março de 2009 às 08:03

A vereadora Maria Elena, PSB, ficou possessa na reunião desta segunda-feira (03,)  na Câmara de Vereadores de Petrolina. Apesar de inscrita para falar o presidente encerrou a sessão sem que a veredora se pronunciasse e ela rodou a baiana, literalmente.

Disse que era uma falta de respeito com ela, pois já tinha seis discursos e todos eles caducaram por falta de oportunidade. Ela criticou a condução dos trabalhos e invocou o regimento interno que segundo ela, não tem sido cumprido.

Aliás, os trabalhos de condução da sessão precisam mesmo ser revistos. A sessão tem sido atropelada, arrastada e morosa. Mudança urgente.

Maria Elena: “Meus discursos estão caducando pois não me deixam falar”

  1. Kosovski disse:

    Bom dia a todos do Blog de Carlos Britto..

    Achei à atitude da Vereadora Maria Elena correta com o que esta acontencendo na camara de vereadores, não estou aqui defendendo ela e nenhum vereador, mais precisamos escutar um dos poucos vereadores que na minha opinião é a que tem mostrado competencia e papel de um vereadora preparada que ela é e po isso foi reeleita, não votei nela mais a admiro mt..

    E que os outros lhe entendam.

    Abraçoss..

  2. tabareo disse:

    Vocês queriam o que????
    A inesperiencia e o amadorismo reinam na camara de Petrolina.
    Petrolina vai pagar caro por isso.

  3. Cris disse:

    O fato ocorrido com Maria Helena ontem na câmara parece ter ganhado mais relevância do que o assunto em pauta discutido na Câmara, Cultura. È triste que esse assunto, tão importante, tenha sido abafado pela exaltação da vereadora. Por isso venho lembrar: uma das pautas de ontem na câmara de vereadores foi cultura e o presidente da ARTEDAP (Associação de Artista e Técnicos de Teatro e Dança de Petrolina), Antonio Veronaldo discursou sobre a importância da consolidação de políticas públicas para cultura em Petrolina como: a revitalização do Conselho Municipal de Cultura e um Fundo de Cultura destinado a projetos de artistas do município. Há uma tendência no âmbito nacional e internacional em reconhecer o papel da cultura no desenvolvimento humano, social e econômico de uma nação. Falando em cultura podemos falar em segurança pública preventiva, pois ela diminui consideravelmente os índices de violência; podemos falar em educação, pois ela é uma difusora de saberes; podemos falar em saúde, pois ela transmite informações e muda hábitos além de aumentar a auto-estima; Falando em cultura podemos falar em economia, pois gera emprego e renda diretos e indiretos na cidade, implicando inclusive em tributos e impostos. Enquanto a sociedade tratar a cultura como souvenir ou capricho de alguns, o desenvolvimento humano ficará sempre em segundo plano nesta cidade. Peço o compromisso da imprensa na difusão dessas idéias, pois essa luta não se restringe a uma luta de classe, estamos lutando justamente para que secretaria de cultura (ou fundação) não sirva como balcão de atendimento a artista, onde se dá preferência aos amigos ou se dá uma “ajuda” aos demais. Estamos lutando para que a cultura cumpra seu papel político na sociedade, para os interesses da sociedade. Como conseqüência das políticas públicas, teremos trabalhos para os artistas e profissionalização do setor como forma de garantir a qualidade dos serviços prestados a comunidade. Ontem, na câmara, todos os vereadores foram solidários a causa e o prefeito também tem demonstrado sensibilidade sobre o assunto e esperamos que a oportunidade de firmar os compromissos do poder público com a cultura aconteça nesta gestão o mais rápido possível. Quando a cultura sair do discurso político para a ação política Petrolina ficará entre as grandes cidades que são reconhecidas pela valorização de seu povo.

  4. Junila disse:

    Concordo com o Kosovski, a vereadora é sinceramente uma vereadora das mais preparadas da camara de petrolina, estava sentindo realmente a falta da vereadora na camara e nas radios depois das sessões na camara, mais agora esta explicado por essa vereadora o que esta acontecendo la dentro. Isso tem que acabar, e a vereadora é seria e vamos esperar providências dela nesse mandato que esta mt complicado..

  5. Julia disse:

    Maria Helena foi desreipeitosa com os convidados da cultura presentes na camara, e que não não têm nada haver com os prblemas internos da instituição, ela deveria ter discutido esse assunto internamente, seria mais elegante.

  6. lucas disse:

    Kosovisk, pq vc não diz seu nome verdadeiro! pq ao defender vc bajula tanto? atenha-se aos fatos hora!

  7. Kosovski disse:

    Concordo com tabareo..

    É verdade a inesperiência e o amadorismo tomou conta desse amndato na camara, os vereadores estão parados demais.. quando falei da vereadora maria helena é porque realmente não a via mais visto na tribuna da camara, e hoje vi na radio tb os ouvintes flando que estavam sentindo a falta da vereadora maria elena que como eu disse é uma dos poucos vereadores preparados e com trabalho prestado em petrolina.
    Parabéns vereadora, continue assim admiro essa sua explosão que pelo meu ponto de vista e de muitos outros entendemos desse jeito…

  8. Fernando disse:

    Achei correta a atidude da Vereadora Maria Helena e gosto do jeito dela, conheço o trabalho da vereadora, que trabalha muito por petrolina, e concordo com os comentarios acima, que a camara de vereadores esta muito mau conduzida por alguns vereadores despreparados, inesperientes e amadores sim, e o povo de petrolina realmente vai pagar caro por isso, espero que melhore mais do jeito que anda não sei não visse.

    Parabéns Vereadora continue assim o povo lhe entende desse jeito, venho assistindo seu trabalho a muito tempo e a parabenizo tambem por isso. continue assim e apareça mais porque queremos ver vereador assim com você..

    Bom dia a todos e parabenizo tb o Carlos britto..

  9. Cris disse:

    As pessoas ignoram assuntos sérios e fazem politicagem o tempo inteiro, até nos comentários dos blogs. Peloamordedeus!

  10. Kosovski disse:

    Oi caro Lucas,

    Não seja por isso amigo, o meu nome é Paulo, não estou bajulando não amigo e nem defendendo a Vereadora Maria Elena que nem a conheço pessoalmente e nem ela me conhce, estou falando apenas a verdade, não preciso de politica pra viver graças a deus, mais vc não sei, esse blog é pra comentar oq achamos da materia que o carlos britto publica, e apenas fix o meu comentario, mais vc ficou um pouco chateado. estou vendo os fatos até nas radios agora de manha muitos ouvintes falaram a atidude da vereadora e que estavam sentindo realmente a sua falta..
    Abraço amigo..

  11. Lucas disse:

    Caro Paulo,
    não fiquei chateado e é bom saber que sua opnião não é tendeciosa e sem interesses pessoais. O que não compreendo é pq algumas pessoas comentam esse fato fazendo elogios rasgado, como se fosse uma oportunidade para bajular, o q não é o seu caso como vc disse. A reclamação da vereadora foi justa e não está em questão o seu trabalho q é reconhecido pelo povo, tanto q se reelegeu, mas ela mudou o foco de uma discussão séria, ela conseguiu chamar a atenção pra ela e concordo com julia que foi deselegante, porque tenho certeza que as pessoas q estavam lá não tinham conhecimento do regimento interno. Ela sim, tinha e sabia como deveria proceder mas preferiu explodir , sem pensar nas pessoas ali presente q não tinham culpa de nada e estavam lutando por seus direitos como todo mundo. Concordo que é necessário organização, mas aquela não foi a forma correta não. Não naquele momento.

    Um outro abraço, amigo!

  12. Lucas disse:

    Ah..sim, todos precisamos de politica pra viver! Mas de politicagem nem todos! Preciso de política séria pra viver, vivo numa sociedade e isso é inevitável, e não posso ignorar simplesmente.

  13. Afraniense disse:

    Oxe, aqui em” Afrânio de nós tudim “nem tem sessão, cada vereador que dá pena. Vai sobrar pra povão mesmo como sempre.

  14. Wellington Filho disse:

    Acheii um absurdooo

    Eu estava lá na Câmara, a vereadora interrompeu a sessão por mais de duas vezes,pra tecer comentarios que não eram necessários,nos tres minutos dela ela sempre estrapola o tempo e pede mais,entaum se é pra cumprir o regimento vai ser ótimo só assim ela fala menos e dá oportunidade para os outros falarem….mais que foi ridiculo foi sim…eu me senti envergonhado pelos convidados…mais é assim meso essa revolta toda é por naum ter ganho a presidência da casa,isso é meio de chamar a atenção da imprensa e o pior é que chama mesmo…embora nossa cidade tenha toantos outros problemas a imprensa se atem a essas pequenas e insugnificantes coisas!!!

    Um Grande abraço a todos e Muito sucesso

  15. Atento disse:

    Este é o tipo classico de quem dorme na estação e perde o trem. Fica esperta, Maria Helena!

  16. bento gonçalves disse:

    cade o saite da camara de petrolina? tem mais nao? essa assessoria nao funciona?

  17. CHORA NENEN disse:

    È ….. e o povo ? Ho !!!!

  18. CHORA NENEN disse:

    Olhe na foto a mão da vereadora. O que é isso ?

  19. Tontonho disse:

    TODOS OS POLITICOS DEVERIAM TER APOS ELEITOS CURSOS E ORIENTAÇAO DE COMO PROCEDEREM COM O USO DA PALAVRA, ALGUNS TOMAM CONTA DE MICROFONES E DE MANEIRA REPETITIVA. EM INICIO DE NOVOS MANDATOS PODERIAM USAR DE ORIENTAÇAO E CERIMONIAL PARA RESPEITO AO PUBLICO PRESENTE E SEUS PARES. UMA VERGONHA QUANDO UM DIA ASSISTI UMA REUNIAO, NINGUEM DA OUVIDOS E RESPEITA O DISCURSO DO OUTRO, SAO TODOS DE UMA FALTA DE EDUCAÇAO VISIVEL NAS CONVERSAS PARALELAS. UM GRANDE MAU EXEMPLO!
    DE UM AMBIENTE DESTES NAO SE PODE ESPERAR DEBATES CONSTRUTIVOS E DECISOES BEM ABALIZADAS…

  20. washington disse:

    vereadora estar de de parabens pela sua atitude pois a ditadura militar acabou.

  21. O Pensador disse:

    Eu não digo nada a “meu lôro” se abusarem muito, esta mulher voltará ao estado de selvageria e dará porrada em muita gente que tá com sacanagem com ela. Não deixem ela faltar com a pasciência!

  22. A VERDADE! disse:

    OLÁ À TODOS!

    EU ACHO Q A VEREADORA ESTÁ PERDIDA E PRECISANDO APREDER MAIS, POIS NOS DISCURSOS RÔCO DELA NIGUÉM AGUENTA MAIS, FIQUE CALADA Q É MELHOR MARIA HELENA!
    DEIXE ´VÊ SE ESTES PAPAGAIOS VELHOS AÍ FALAM ALGUMA COISA Q PRESTE, POR Q ESTÃO É TODOS APAGADOS, VEREADOREWSA DE UM SÓ MANDATO, EU VOTEI EM UM DELES MAIS ME ARREPENDO AMARGAMENTE, É MUITO DESPREPARADO, COMO UM TODOS!
    AÍ ESTÁ PRECISANDO DE UM QUIRINO DA VIDA!
    KADÊ QUIRINO, VC ESTÁ FAZENDO FALATA. VOLTE PRA CAMARA DE PETROLINA PRA DAR UMA SORROPIADA NESTES INESPERIENTES.

  23. Que Pena disse:

    è mesmo o que é isso na mão da vereadora e um grapeador kskskks ou um OOOOOOOOOOOOOO.

  24. CHORA NENEN disse:

    QUEM?

    Quem é mais bonito ela ou OBINA ?

  25. A VERDADE! disse:

    ELA QUER É FURAR O OLHO DO JRNALISTA!

    KKKKKKKKKKKKKKKK…

  26. Curiosa disse:

    É necessário saber, que as coisas não podem ser ‘varridas’ para de baixo do tapete. Não devemos ter medo de denunciar, nem exteriorizar os erros e defeitos. Saber Luta pelos os nosso direitos é nosso dever, continuem baixando a cabeça e sendo esmagados. Se nao nos escutam, deveremos gritar. As sessões da Câmara estão qrendo tapiar os problemas da cidade, para mostrar q tudo vai muito bem… Acorda Petrolina e olha qta desgraça ja aconteceu em 4 meses de mandato da Nova Petrolina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *