Maria Elena lutará por versão estadual do ‘Movimenta Petrolina’

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2022 às 14:00

Foto: Marcizo Ventura/divulgação

Se depender da vereadora e candidata a deputada estadual Maria Elena (UB), Pernambuco terá uma versão ampliada do Programa ‘Movimenta Petrolina’. A iniciativa no município foi idealizada por ela, quando assumiu a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) na primeira gestão do então prefeito Miguel Coelho (UB). Agora, Maria Elena quer estender o programa a todo o Estado por meio de um projeto, caso chegue à Assembleia Legislativa (Alepe). O compromisso foi feito durante uma reunião da candidata com um grupo de desportistas de vôlei da antiga Praça da Sementeira, no Bairro KM-2.

A reunião foi solicitada pelo líder comunitário da Juventude e membro da Associação de Moradores do Jardim Maravilha, o estudante da Univasf Felipe Maciel. Os atletas solicitaram da vereadora melhorias do local e uma logística adequada, além da inclusão da modalidade no Movimenta Petrolina. Maria Elena, por sua vez, comprometeu-se em encaminhar as demandas ao setor responsável da pasta.

Segundo a candidata, sua gestão à frente da Secretaria a faz se apaixonar pelos esportes de uma forma geral. “Essa é uma pauta forte, que aliada à cultura e à educação, eu quero levar para a Alepe como futura deputada estadual”, declarou.

A candidata ressaltou que a ideia é elevar o programa municipal ao estatus de ‘Movimenta Pernambuco’. “Essas são pautas recorrentes da juventude em todo o nosso Estado”, pontou. Ela frisa que a ação pretende chegar não apenas às escolas, mas às praças públicas – abrangendo os jovens, adultos e idosos, em qualquer modalidade. “Meu compromisso com o esporte vai fazer com que as pessoas se movimentem naquilo que se apaixonarem, seja qual for a modalidade”.

Otimista, o líder comunitário da Juventude, Felipe Maciel, acredita que a candidata possa concretizar essas ações em prol do esporte. “Infelizmente, no nosso país, não existem políticas públicas que valorizem o esporte, que está distante da educação, e não deveria ser assim. E quando a gente encontra uma pessoa que escuta a voz da comunidade e dos jovens, isso dá a credibilidade a transformar pessoas em cidadãs. Esse é o papel do esporte e da educação”, pontuou.

Movimenta Petrolina

O programa consiste em levar aulas gratuitas de modalidades como judô, capoeira, ginástica rítmica e futsal para espaços públicos da cidade, e nasceu de uma iniciativa de Maria Elena quando foi titular da (SEDUCE). Em virtude da pandemia, passou mais de um ano suspenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.