Maria Elena e Samara da Visão propõem campanha para arredacar alimentos em prol das mulheres de Petrolina

0
Fotos: CMP/divulgação

As vereadoras Maria Elena (MDB) e Samara da Visão (PSD) são de campos políticos distintos, mas quando a causa é nobre, esse detalhe fica em segundo plano. A Casa Plínio Amorim aprovou esta semana o requerimento 131/21, das duas representantes da bancada feminina, pelo qual solicita da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Petrolina.

De acordo com Maria Elena, as doações deverão ser priorizadas às mulheres chefes de família desempregadas em virtude da grave crise sanitária provocada pela pandemia, que são maioria no país. Em Petrolina, essa realidade não é diferente.

A arrecadação ficaria sob a coordenação do Programa ‘Transforma Petrolina’ e de toda a rede de proteção à mulher na cidade, que envolve entidades e instituições a exemplo da Comissão Permanente da Mulher da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal da Mulher, Movimento de Mulheres de Petrolina (MMP) – entre outras. O requerimento, que foi aprovado por unanimidade (20 votos), sugere ainda que seja colocado em cada ponto de vacinação um recipiente proporcional para o recolhimento desses produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × 5 =