Maria Elena diz reconhecer ações habitacionais de Lossio, mas acha contradição governo não ter feito “um metro de saneamento”

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2016 às 08:07

maria elenaA vereadora Maria Elena (PSB) saiu em defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), quando este era prefeito de Petrolina, ao rebater as críticas da bancada governista de que “não reconhecia” as ações do atual, Julio Lossio (PMDB), na área habitacional.

Maria Elena lembrou, durante sessão plenária de ontem (23) na Casa Plínio Amorim, que FBC beneficiou muitas famílias com a construção de casas, atendendo, por exemplo, moradores que saíram de uma área ao lado da Grande Rio Veículos para o Henrique Leite. A vereadora também citou as comunidades do Vale do Grande Rio, Cosme e Damião, Fernando Idalino, na zona rural – entre outras.

“Claro que não foi nas mesmas proporções do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, mas na época representou um avanço extraordinário nas políticas habitacionais de Petrolina”, frisou Maria Elena. Ela disse ainda que quem tenta “negar o óbvio” na história da cidade são alguns dos seus colegas de Casa e o staff de Lossio. “Jamais negarei esse programa. As restrições que essa vereadora tem com relação ao prefeito é que, enquanto ele traz 10 mil casas, não fez um metro de saneamento, uma contradição, enquanto os outros prefeitos tiveram um olhar generalizado”, completou.

Maria Elena diz reconhecer ações habitacionais de Lossio, mas acha contradição governo não ter feito “um metro de saneamento”

  1. Petrolinense disse:

    A vereadora esquece que quem tem a concessão do saneamento em Petrolina é a Compesa, empresa vinculada ao Governo Estadual, onde o governador é do mesmo partido da parlamentar. Ela esquece também que as 10 mil casas construídas pela prefeitura já vem com água, saneamento básico, energia, calçamento, calçada, iluminação pública, praça, escola municipal, etc. Então, mesmo não sendo obrigação, não procede que o prefeito não fez nenhum “metro de saneamento”. Agora comparar as construções de casas do governo de Fernando com o Julio Lóssio, é brincadeira. E não é só pela quantidade, mas principalmente pela qualidade. É só comparar os conjuntos habitacionais do atual prefeito com o Idalino Bezerra, Henrique Leite, Cosme e Damião e Vale do Grande Rio, bairros estes que até hoje sofrem com esgoto e com ruas de terras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários