Maria Elena comemora aprovação na Câmara dos Deputados de projeto que autoriza reutilização de recursos aos artistas

8

Bastante apreensiva com a situação na qual se encontram os artistas de Petrolina por conta da pandemia de Covid-19, a vereadora governista Maria Elena (MDB) comemorou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, na noite de ontem (21), do Projeto de Lei 795/2021, que prevê a prorrogação dos prazos de execução das atividades da Lei Aldir Blanc, além da utilização dos recursos remanescentes para as prefeituras do país. Segundo Elena, somente em Petrolina a sobra desses recursos é de R$ 247 mil, que não poderiam ser repassados à classe artística local sem a devida autorização do Congresso.

Na sessão remota da última terça-feira (20) na Casa Plínio Amorim, ela havia feito um apelo aos seus aliados no Congresso Nacional – o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal Fernando Filho (DEM) – para que envidassem esforços no sentido de agilizar a votação da matéria.

Nossos artistas estão muito carentes. Eles vêm de movimentos e mais movimentos, até porque a pandemia continua e o auxílio emergencial deles foi cortado”, argumentou. A vereadora ressaltou  que o secretário-executivo Cássio Lucena e o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, já estão a postos para socorrer os artistas em dificuldades econômicas, agora que a reutilização dos recursos foi autorizada.

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns vereadora Maria Elena, incansável mulher guerreira. Petrolina sempre MT bem representada por vc vereadora séria e lutadora por todas as classes sociais.

  2. Diante desse panorama do Covid ,estamos vendo muitos trabalhadores não essenciais parecerem diante dessa tragédia , Parabéns ilustre vereadora Maria Elena Alencar vc sabe o de está a dor do nossos artistas que tanto nos deram momentos de felicidade

  3. É imprecionante o desempenho e a atuação com muito vigor dessa vereadora ….
    Maria Elena, sempre atenta as demandas mais urgentes de Petrolina e dos Petrolinenses ….
    Parabéns pela sua atuação como vereadora e como cidadã com muita empatia diante dessa pandemia e dos trabalhadores da Art .
    👏👏👏👏👏

  4. Maria Elena é uma vereadora comprometida com a classe artistica. Sua preocupação em prorrogar o auxílio aos artistas de nossa cidade e região é algo que nos orgulha e que reforça nosso apoio a sua legislatura.
    Ser vereadora (or) é servir ao povo que votou e confiou em permitir que ali na Câmara o representasse, e essa mulher guerreira, faz isso com competência e amor, não por acaso, está em seu quinto mandato. Avante grande vereadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quinze − quinze =