Maria Elena agradece militância e deixa recado ao seu grupo: “Faltou apoio”

por Antonio Carlos Miranda // 12 de outubro de 2022 às 14:34

Foto: Blog do Carlos Britto

A vereadora Maria Elena (UB) estava reluzente no encontro festivo que promoveu, na noite de ontem (11), para amigos, familiares e correligionários na Associação de Moradores da Areia Branca. Nem parecia ter saído, há algumas semanas, de uma campanha a deputada estadual com o resultado que não gostaria. Ela obteve 18.922 votos, número insuficiente para lhe garantir uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para a próxima composição da Casa de Joaquim Nabuco. Mas a vereadora não tinha o que lamentar. Pelo contrário.

Com um largo sorriso no rosto, Maria Elena saiu cumprimentando e agradecendo cada um dos presentes ao encontro. Em seu discurso, mais palavras de reconhecimento aos seus ‘soldados’.

A maioria está viajando. Reclamaram porque fiz (o encontro) hoje (ontem). Mas não fui eu, foi a turma que resolveu fazer esse encontro de mim, não só com os eleitores, mas com os homens e mulheres que ofereceram o seu melhor para a gente capitanear a vitória política que obtivemos ao atingir quase 19 mil votos”, declarou.

Dizendo-se, orgulhosa, “um ponto fora da curva”, Maria Elena frisou que, às vezes, é preciso saber o momento “de se recompor diante das vicissitudes da vida, mas com coragem, lucidez, determinação e alegria de viver”. Ela voltou a ressaltar que sua derrota em 2 de outubro foi apenas eleitoral, porque do ponto de vista histórico e político, foi uma vencedora.

Recado

Ao mesmo tempo, a vereadora deixou um recado claro para aqueles de quem ela esperava o prometido apoio que não veio. “Nada do que foi planejado, do que foi acordado politicamente para a gente chegar à vitória, aconteceu. Terminou só eu, minha família, meus amigos e colaboradores. Sem nunca ter sido prefeita, sem ter sido deputada, sem ser filha de ex-prefeito, sem ter sido candidata a prefeita. Apenas com a força da mulher sertaneja e dos meus seis mandatos (de vereadora). Vocês já imaginaram se tivesse chegado o apoio financeiro que o partido (União Brasil) me prometeu?”, alfinetou.

Aliada fiel do grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), Maria Elena também lamentou só ter conseguido a liberação de Osório Siqueira (MDB) praticamente da metade para o final da campanha. Colega da vereadora na Câmara Municipal, Osório também é ligado a FBC. “Se tivessem me dado dois vereadores, hoje nosso grupo político estaria com um deputado e uma deputada estadual, e não apenas com um”.

Maria Elena deixou claro que não trouxe esse assunto mais uma vez a público para remoer mágoas, mas para fazer uma leitura correta, junto aos seus amigos, do que aconteceu nesse processo eleitoral.

“Aqui não vai nenhuma mágoa, nenhum rompimento. Mas tenho cabedal suficiente que vocês me dão, junto ao meu grupo político, de fazer essa crítica construtiva”, destacou a vereadora, enaltecendo os 11 mil votos tirados só em Petrolina. Maria Elena aproveitou o momento para pedir o apoio do seus seguidores à candidata à governadora Raquel Lyra (PSDB). No atual cenário pós-primeiro turno, a vereadora ficou na suplência para a Alepe e pode acabar alcançado essa vaga, caso Raquel – se eleita – convoque algum deputado aliado para ocupar uma pasta na sua eventual gestão.

Foto: Marcizo Ventura/divulgação

Maria Elena agradece militância e deixa recado ao seu grupo: “Faltou apoio”

  1. Francisco disse:

    Fora Maria Elena! É o que dá com quem engana o povo até na foto. Pensou que que poderia usar o mesmo método que usa em Petrolina para ganhar eleições em todo Pernambuco. Fora para nunca mais.

  2. Rogério disse:

    É Maria Elena , eu votei em você , mas sabendo que seria difícil, pois fbc e filhos só querem mesmo para eles.

  3. PENSADOR disse:

    Claro que gostaria que Maria Helena tivesse conseguido a ALEP independentemente de Suplência, por isso nossos parabens pelo sucesso da campanha. Só um adendo, vamos acabar com isso que estão empurrando de goela abaixo no povo incauto dos brasileiros, mulher é igual ao homem, tem a mesma capacidade de pensar, mesma capacidade de discernir o certo do errado, só que na cultura do mundo inteiro, a mulher foi feita para procriar, que na maioria dos casos fica essa aceitação pela própria mulher. Mas isso de querer igualar mulheres a homens, pois já nasceram assim, sim, iguais, nada mais do que a mesma política de igualdade de gênero, quando jogam os gays contra os não gays quando a única diferença entre um e outro é preferência sexual, jogam negros contra brancos quando a única diferença é a cor da pele, a propósito eu lhes pergunto, tem algum jogador de futebol melhor do que Pelé? não! e Pelé é negro, e são muitos os branquelos que querem lhe tocar a pele. Então, o que quero dizer com isso? que todos somos iguais, mas esses que assim proliferam essas de diferenças, querem nos fazer de gado, querem nos colocar as rédeas. Então, vamos acabar com esse discurso besta?

  4. Pé no Saco disse:

    Não sei porque os derrotados sempre coloca culpa nos outros,ao invés de aceitar a própria incompetência.

  5. Marcos Macedo disse:

    Alguns candidatos, se lançaram e terminaram não sendo eleitos e ainda atrapalharam os outros.
    Poderiamos ter uma maior bancada na Alepe.
    Precisamos pensar na nossa Petrolina-PE, sem palacios e sem escandalos, sem guerra e sem conflitos.

  6. Joelson Ribeiro de Souza do nascimento disse:

    Aqui, teve varios candidatos a estadual nenhum consegui atingir votos para reapresenta aqui a nossa cidade lá na assembleia legislativa do estado.
    Só Antônio Julinho teve uma votação muito boa à própria maria Helena agora os demais passou vergonha teve aqueles laranjas só atrapalhou..

  7. Josefa Maria disse:

    Conheceu o gostinho amargo dos traíras. Isso é só o começo.

  8. ANDREI disse:

    VEREADORA MARIA ELENA TANTO TEMPO QUE A SENHORA É DO GRUPO FBC MAS PARECE QUE A SENHORA É IGUAL A GUILHERME COELHO NUNCA APRENDE, ELES SO PASSAM A PERNA EM VOCES… ESSA POLITICA DOS COELHOS EU CONHEÇO BEM… OUVIR FOI DE MUITAS PESSOAS QUE O GRUPO LHE APOIAVA SO DE BOCA MAS POR TRAS DE TUDO ERA PEDINDO VOTO SO PARA ANTONIO… DESSA VEZ NAO FOI GUILHERME MAS FOI VOCE QUE LEVOU A RASTEIRA…

  9. Bel assuncao disse:

    Parabéns Vereadora Maria Elena.
    Essa sim é madeira que cupim não roe. Esses 19 mil votos foi do esforço de seus 6 mandato, compromisso com seu povo, familiares e amigos.
    Única vereadora que tem 6 mandato em Petrolina, mulher guerreira e de atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.