Maria do Carmo é a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de março de 2009 às 14:15

Com nove votos a frente do concorrente, a candidata à eleição, Maria do Carmo Lima Araújo foi eleita à nova presidente do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina. A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), com representantes dos três segmentos que compõem o Conselho: gestores, trabalhadores em saúde e usuários.

Ao agradecer aos eleitores, a presidente afirmou seu compromisso em promover uma política administrativa conjunta com os membros dos segmentos, de modo a articular-se com outros conselhos setoriais, com o propósito de cooperação mútua.

“Iremos estabelecer diretrizes a serem observadas na elaboração de planos de saúde do Sistema Único de Saúde -SUS, no âmbito municipal, em função dos princípios que o regem e  de acordo com as características epidemiológicas, das organizações dos serviços em cada instância administrativa”, concluiu Maria do Carmo Lima.

O Conselho Municipal de Saúde de Petrolina, órgão permanente deliberativo e normativo do Sistema Único de Saúde-SUS, tem como competência formular estratégicas de controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros, conforme determinam a Constituição da República Federativa do Brasil e as Leis Federativas nº 8.080/90 e 8.142/90.

Fonte: Ascom PMP

Maria do Carmo é a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina

  1. Marta Maria Menezes disse:

    Boa sorte a minha amiga Maria do Carmo.

    Trabalhe junto com a nova gestão para que de fato tenhamos uma saúde de qualidade que sempre sonhamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *