Uma reunião que aconteceu ontem (30) na Câmara Municipal contou com a presença de vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindisemp), do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) discutiu a saúde do município.
Sobre o encontro a vereadora Márcia Cavalcante expôs hoje (31), no programa Carlos Britto no Ar na Grande Rio AM: “vejo a saúde de Petrolina com muita tristeza”. Ela ainda ressaltou que o município não tem condições de manter os dois hospitais, o Dom Malan e o de Urgências e Traumas. “É necessário nos preocuparmos com a saúde porque quem sofre são as pessoas”.
De acordo com a parlamentar ficou acordado na reunião que, primeiramente “é necessário cobrar do Poder Executivo um planejamento de saúde para depois ser realizada uma audiência pública na Câmara”, destacou.



É preocupante hospitais públicos sem quadro funcional permanente, a admissão de pessoal por idicação politica ou outros, não é possivel ter uma politica de desenvolvimento de pessoas, o que contribui para qualidade da atenção a saúde.
Soubemos que o Estado assumiria esses hospitais, continuará dessa forma como se fossem empresas privadas(e desorganizadas) pois o sistema privado zela pela sua imagem…. admite quem tem competencia para dar resposta.
Não consigo entender como vai ter residencia médica e de enfermagem no HUT com um quadro de pessoal flutuante, não são os docentes que estarão 24h por dia acompanhando esses residentes, são os medicos e enfermeiros do quadro de pessoal, que quadro?
è preciso se preocupar com esses aspectos, se organizar primeiro pra depois admitir que é um hospital de ensino.
Os profissionais de hospital de ensino todos devem ter compromisso com o estudante que recebe, não pra assumir aluno mas ter postura de apoio ao ensino, de profissional de hospital desse tipo.
Estamos longe disso com um quadro de pessoal flutuante, seria ate mau uso de recursos publicos ser utilizado para “capacitação” pedagogica toda vez que os apadrinhados tomam o lugar de funcionarios sérios e competentes.
Ate quando esas instituições vão continuar assim? o governo do Estado precisa tomar uma atitude, agora é a imagem publica do estado que esta em jogo
Concordo vereadora marcia calvacante, ta na hora de vocês fazerem alguma coisa, as pessoas estão morrendo nos hospitais, as pessoas estão amingua e os medicos estão trabalhando com fome.
É essa a Triste realidade da Califórnia…
A Vereadora está fazendo o papel dela…
Meus parabéns pq ela faz, pois temos 14 Vereadores e pouco se vê fazer pela nossa querida Cidade!
Abços a Todos!
e mais um Vez, parabéns Vereadora!
Com fome de dinheiro.
Médico trabalhando com fome D. Inez?
Desde de quando, com exceção dos plantonistas, a unidade hospitalar tem que dá de comer aos médicos??
Mesmo que tivesse que ofertar a alimentação ao médicos, esses
ganham MUITO BEM, para precisarem da comida que é destinada aos pacientes, acompanhantes (para esses também não existem nenhuma obrigação) e plantonitas.
Cadê o bom senso dos médicos que estão vendo pessoas carentes “passando fome” e querem tirar o pouco que resta para essas pessoas que realmente precisam.
Não é questão só de direitos, é questão de humanidade. Médico recebe muito dinheiro para querer comer “de graça” no lugar de quem não tem condição. (e acreditem, sei de muitos que chegam nos refeitórios e só pq são médicos, passam na frente, exigem coisas e desrespitam o povo carente…sem contar que eles não pagam nada.. e não são dos plantonistas que falo, são dos que deveriam pagar, mas ………….)
Humanidade, solidariedade, justiça social!!!
A vereadora tem se mostrado com muita boa vontade,agora tristeza e ver vereadores fazendo piliticagem com as questoes pertinentes a populaçao de Petrolina ,a exemplo de vereadores que vem criando tantas polemicas sem fundamentos algum, apenas para tentar conturbar a opiniao das pessoas, agora graças a deus,o povo de Petrolina ja conhece esse tipo de atitulde desses dois vereadores , continue assim vereadora, firme e forte agindo sempre como a senhora sempre fez, com muita sabedoria e competencia.
É a situação esta muito séria,precisamos que os vereadores desta cidade, que foram eleitos por esse povo, que hoje estam sem atendimentos, sem medicamentos,sem internamentos pois enquanto a população cresce o Prefeito da Saúde diminui os leitos(inteligente). Esta na hora dos vereadores que fazem parte da COMISSÃO DA SAÚDE, acordarem para a realidade , Dr.Percio,Anatélia,Raimunda Soposto e resolver. Deixar de passar a mão na cabeça dos que nada entendem de saúde, e ficam administrando hospitais como se tivesse administrando a casa de mãe joana,sem nenhum entendimento acha que a solução de tudo para deminuir custos,é demitir ,reduzir compra de medicamentos,reduzir leitos. E por ai vai,é que o povo de Petrolina é um povo muito bom,pacato,pacivo,paciente,pois esperam que tudo aconteça,na esperança que a força maior DEUS dê
uma solução e sabedoria a quem de direito pode ajudar esse povo humilde que vive sofrendo sem dinheiro para comprar um paracetamol,se sentir sintomas da DENGUE.
Deixo esse apelo aos Srs. VEREADORES da Comissão da Saúde, não deixe nosso povo morrer sem assistência,façam alguma coisa para sobrevivência dos nossos conterranêos antes que começem a morer com maior frequência. Confiamos que vocês que por terem Plano de SAÚDE
não esqueçam dos q depedem dos SUS, que em Petrolina o SUS é diferente… não serve para curar e sim …
caro CIDADÃO, a fome que a compnheira está falando não é questão de salario é a falta de condições de trabalho porquer em primeiro lugar as pessoas, cidadões como vc merece uma saúde melhor ou vc ñ usa o SUS. Em relação a alimentação qualquer trabalhador tem direito e quando estão no plantão estão trabalhando igual a vc , e mas, eles estudarão muito e continua estudando, vc deveria fazer o memo. Fique com DEUS.
Esse “Cidadão” não está com nada. Primeiro, eu gostaria de estar ganhando o dinheiro que ele diz que médico ganha. Segundo, está na CLT que quando o trabalhador não tem horário de refeição é obrigação do empregador fornecer essa refeição. Terceiro, um homem feliz é aquele que se sente realizado no seu trabalho e não aquele que ganha muito. Quarto, nós não temos culpa se ele não estudou para medicina; ainda está em tempo, pois a UNIVASF está aí exatamente para os invejosos tentarem conseguir um lugar ao sol. Quinto, não me inveje, me imite!
É uma pena mesmo,mas isso nunca foi diferente,apenas tem piorado a cada dia que passa e sinceramente nao acredito em melhoras,já estamos desacreditados de tudo nesse país,pois nada,mas nada mesmo funciona na prática.Veja só um exemplo:meu marido descobriu um câncer em março do ano passado,necessitando com urgência urgentíssima de um exame chamado mielograma,porém o plano nao cobre esse exame aqui em petrolina,fazendo-se necessário o nosso deslocamento até a capital recife(mais ou menos 1000km),nao tendo condiçoes para isso,procuramos a promotoria publica de petrolina na esperança de que a mesma conseguisse viabilizar a realizaçao do exame aqui em petrolina,como nao obtivemos nenhuma resposta,conseguimos atraves de um empréstimo com amigos realizar o exame.Exatamente um ano depois,a promotoria entra em contato conosco para saber se meu marido ainda necessita desse exame…brincadeira né?No mínimo ridícula essa atitude.Esse é o nosso país…motivo de orgulho para os brasileiros.
Não é só a saúde de petrolina não…pq em afranio o medico saiu da sala de atendimento e falou em alto e bom tom que”JOGARAM UMA PEDRA NO HOSPITAL,só pq tinha acabado de sair uma gravida com dores e cheou outra…afinal medico não é pra salvar vidas???
pois é Dr. Lindolfo saiu da sala e eu estava presente quando ele falou isso…e pra os demais presentes na emergencia…
então como podemos ir num hospital desse só pq a menina ja estava entrando em trabalho de parto e ele ja tinha terminado um…
COMO PODE DEPUTADO ADALBERTO CAVALCANTI ISSO AVONTECER NO HOSPITAL MARIA COELHO CAVALCANTI.