Marcha Nacional dos Prefeitos é aberta em Brasília

0

conselho político da cnmO presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira (PE), José Patriota (PSB), foi um dos 26 representantes de entidades municipalistas do país presentes ao encontro promovido pelo Conselho Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.

Coordenado pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkovski, o encontro abordou cinco pontos estratégicos da pauta dos gestores: aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); compensação e reposição das perdas por desonerações fiscais; redistribuição dos royalties do petróleo, ISS (leasing, cartões de crédito e construção civil) e encontro de contas com a previdência social.

A marcha foi aberta nesta terça (13), em sessão solene no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no setor de clubes. Ainda não está confirmada a presença da presidente Dilma Rousseff durante a marcha.

Na quarta (14) está prevista uma sabatina com os cinco presidenciáveis mais bem colocados nas últimas pesquisas de opinião pública. Nesse mesmo dia, à tarde, os prefeitos seguem em caravana para o Congresso Nacional, onde se encontrarão com os integrantes da subcomissão de assuntos municipalistas do Senado Federal. A reunião ocorrerá no auditório Petrônio Portella.

O último dia está reservado para os informes do Governo Federal no atendimento, ou não, da pauta dos prefeitos. Também não há informações se Dilma estará presente ou se enviará algum interlocutor para o diálogo com os gestores. As informações são da assessoria da PMAI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome